O plenário do Tribunal de Justiça homologou, por unanimidade, nesta quarta-feira, 3, o resultado final do último concurso público para provimento de cargos efetivos do Poder Judiciário estadual. Em audiência pública, os cargos a serem preenchidos em comarcas já existentes serão escolhidos pelos candidatos, obedecendo-se rigorosamente à ordem de classificação.
O presidente do Tribunal, desembargador Jamil Gedeon, anunciou que as primeiras nomeações deverão ocorrer até o final deste mês, priorizando varas e comarcas já criadas e instaladas que ainda não têm servidores para o número correspondente de vagas existentes.
“Não estamos criando nenhum cargo novo. O Tribunal não está acrescentando nenhuma despesa que não estava prevista. O que havia eram situações de comarcas sem funcionários efetivos em cargos já criados”, enfatizou o presidente.
Para o desembargador a homologação do concurso é “um sonho da magistratura realizado”, porque muitos juízes estão à espera de servidores para os cargos vagos em suas comarcas.
No concurso público iniciado em 2009, o TJ ofereceu 277 vagas, mais cadastro-reserva, e foram aprovados 945 candidatos. Outros 12 estão em condição sub judice. A lista de aprovados encontra-se disponível no site do Tribunal de Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário