Açailândia - Segundo o Blog Rei dos Bastidores que acompanhou de perto a prévia realizada no último sábado, o encontro dos Blocos Sede Zero e Leva Eu se transformou em uma verdadeira guerra campal. A festa realizada na Praça do Mercado resultou em 11 pessoas esfaqueadas e várias outras feridas por cacos de vidros – a bebida consumida no local foi criminosamente vendida em embalagens de vidro, quando deveria ser de material plástico. Segundo alguns foliões que procuraram a mídia livre de Açailândia (Os Blogues), a prévia dos blocos realizada no último sábado virou uma prévia do Risca Faca. Esse é o retrato do que pode acontecer também no AçaiFolia no aniversário da cidade, visto que, ficou muito claro que os organizadores Ildemar Gonçalves, vereador Bebezão, New Time e Cia, estão apenas interessados em lucro fácil – a segurança está em último plano.
Vamos aos fatos relatados pelo Blogue Rei dos Bastidores:
1º - Pra começar a organização ou desorganização do evento informou a PM do evento, mas não solicitou reforço policial para o local, por isso o comando da PM não montou um esquema de segurança especial para a realização do evento;
2º - Foi contratado de Imperatriz cerca de 15 seguranças que não conhecem a Praça e nem os brigões locais; segundo Joãozinho da padronizada seria necessário 60 a 70 seguranças para um evento deste porte e mais cerca de 10 a 15 policiais como reforço;
3º - Foram vendidos abadás e bebidas alcoólicas para menores de qualquer idade sem restrição alguma. Diga-se de passagem, a bebida da moda entre os menores é a “Jurubeba”, por ser bastante doce. A bebida que foi vendida em garrafa de vidro, depois foi usada como arma e foram arremessadas para o alto ferindo muitas pessoas.
4º - 11 pessoas entre elas menores de 18 anos foram esfaqueadas no local do evento e socorridas por populares e amigos, já que não tinha ambulância no local. Ouvi relato de um irmão de um jovem que foi esfaqueado dentro da corda e foi levado para o hospital municipal ainda com a faca enfiada em seu corpo. Ouvi de funcionários do hospital que com este foi 2 casos dos 11 que chegaram com a faca ainda no corpo. Sem falar de vários com cortes ou pancadas por casco de bebidas alcoólicas.
5º - em conversa com um agente de policia civil, ele me informou que os casos de lesão grave e tentativa de homicídios não foram registrados porque não tinha PM no local para prender e conduzir até a delegacia, ou porque as vitimas também não procuraram o plantão de policia para registrar, já que em vários destes casos os envolvidos disputavam a venda de DROGAS no local, ou até porque segundo o agente, este tipo de crime é de difícil apuração.
O que percebi foi uma gana exagerada de se ganhar dinheiro e nenhuma preocupação com a vida humana, por isso chamo aqui a atenção da promotoria e do juizado da infância bem como do conselho tutelar, para tomarem medidas urgentes a fim de preservar a integridade física de nossas crianças e adolescentes nestes eventos.
Fonte: Rei dos Bastidores
2 comentários:
O mais interessante é que quando os representantes de igrejas solicitam ajudas para qualquer manifestação de trabalhos religiosos ou social é negado.A desculpa é sempre a mesma:"NÃO PODEMOS,POIS NÃO ESTAMOS EM CONDIÇÕES DE AJUDAR"!
tú é um mané wilton lima!!!
Postar um comentário