sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ildemar já recebeu mais de 2 milhões do Matadouro

Ildemar pronta Açailândia – Essas foram as declarações do vereador Juscelino Oliveiro (PP) na sessão ordinária de ontem (13) na Câmara Municipal de Açailândia. Juscelino apresentou aos seus nobres colegas e a população presente, detalhes sobre o modo como está sendo administrado o Matadouro desde o início do mandato do prefeito Ildemar.

Segundo Juscelino, o preço do abate do bovino custa aos marchantes e açougueiros o valor R$ 28,00 a unidade, e isso são pago à secretaria de agricultura em dinheiro vivo sem nenhum critério de prestação de contas de todo esses valores recebidos.

O volume que entrou nos bolsos do prefeito Ildemar Gonçalves desde o início do seu mandato já ultrapassa a casa de 2 milhões de reais e nenhum centavo deste dinheiro arrecadado aos cofres públicos foi revestido ao Matadouro que hoje está a mercê de uma interdição pela Vigilância Sanitária do Estado.

Para fugir da prestação de contas do Matadouro, Ildemar agora usa o artifício da privatização do logradouro público e joga todas as responsabilidades para a iniciativa privada. A legalização dessa falcatrua está agora sob a responsabilidade da Câmara Municipal de Açailândia que deverá aprovar o Projeto de Lei em tramitação na Câmara, pois o prefeito tem sob a sua tutela 10 dos 11 vereadores daquela Casa de Leis.

O vereador Juscelino Oliveira (PP) já disse que não vota a favor desse projeto; mesmo porque é muito suspeita a atitude do prefeito Ildemar querer privatizar um órgão público que só dar lucro para prefeitura. “Qual a intenção do prefeito em querer entregar este órgão para uma empresa e qual será esta empresa”? É isso que nós vereadores teremos que cobrar do prefeito Ildemar, declarou o vereador.

O vereador Canela, ensaiou um novo breve surto de rebeldia e disse que só vota nesse projeto do “Chefe Maior” se a prefeitura o convencer que o Matadouro Público causa prejuízo aos cofres públicos.

Nenhum comentário: