sexta-feira, 30 de julho de 2010

TRE do Maranhão Cassa primeiros registros de candidaturas, poucos escaparão da degola.

guilhotina Açailândia – Diferente de que muitos imaginavam, poucos candidatos “fichas sujas” escaparão da degola do Tribunal Regional Eleitoral, e mesmo aqueles que passarem na Corte Eleitoral maranhense dificilmente escaparão da caneta dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral.

A falta do seguimento do entendimento do TSE, autoridade máxima da justiça eleitoral, pelo TRE maranhense em alguns casos como o de Sarney Filho (PV), Cleber Verde (PR) e Zé Vieira de Bacabal, deixou irritado os membros da Corte maior e a própria Procuradoria Geral Eleitoral, o que deverá culminar com a cassação do registro de candidaturas de muitos que passarem no crivo do TRE Maranhense – Isso aconteceu também nas eleições de 2006. Como caso emblemático vale lembrar a candidatura do ex-deputado Deusdete Sampaio.

Todos os candidatos de Açailândia já tiveram suas candidaturas deferidas pelo TRE-MA e não terão problemas no transcurso de suas campanhas. De Itinga do Maranhão o candidato Quininha deverá ter seu pedido de registro de candidatura julgado pela corte maranhense na semana que vem, visto que o Ministério Público Eleitoral e o Ministério Público Federal impugnaram a sua participação no pleito deste ano. Mesmo conseguindo passar no crivo do TRE é quase impossível que Quininha consiga validar sua candidatura a deputado estadual, no TSE. Como são muitos processos a serem julgados o ex-prefeito de Itinga do Maranhão poderá seguir até o final da sua campanha “subjudice” e terá seus votos invalidados – pode ganhar e não levar. Em Buriticupu, o ex-prefeito Gildan está enfrentando o mesmo problema.

O TRE do Maranhão cassou na sessão de ontem (29) o registro de candidatura do deputado Edivaldo Holanda e o Filho Edivaldo Holanda Júnior, Cristina Jansem, Justino Filho (apresentador de TV de Imperatriz), todos do PTC. Além de Cabo Silva (PDT), Ribeiro Neto (PR), Edina Batista (PRTB), Reginaldo Santos (PRB), Israel Vieira (PSL), Chico Feio e Daniel, ambos do PP.

Da Coligação Muda Maranhão (PCdoB/PPS/PSB), além de Altemar Lima teve cassadas as candidaturas de Benedito dos Santos, Benedito Garcia e Wilson Sarmento (PPS), além de Nonato de Bacabal e Enoc Lopes (PCdoB).

Um comentário:

Anônimo disse...

TEM ALGUM PEIXE GRANDE AÍ CAÇADO QUE SEJA DA COLIGAÇÃO DA "GUERREIRA" ?


FAÇAM ME RIR COM ESSA LEI AÍ, INSTRUMENTO DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA.