segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ESCÂNDALO: Ildemar exonera secretários, comissionados e fecha Prefeitura de Açailândia para Balanço.

P1170299Açailândia – Pela primeira vez na história da República Democrática Brasileira, uma prefeitura tem as portas fechadas para balanço. Este escândalo está acontecendo na cidade de Açailândia – segundo maior PIB do Estado do Maranhão. A cidade conhecida como o berço da prosperidade do Estado, vem sofrendo nas mãos da “Família Gonçalves” as maiores atrocidades já cometidas contra um município que, arrecada mais de 10 milhões de reais todos os meses.

A cidade está abandonada, a saúde não funciona, a educação é precária, infraestrutura nem se fala. O único setor que funciona é a assessoria de comunicação, que ao comprar a honra dos proprietários de emissoras de rádio e TV de Açailândia, P1170304mantém com suas propagandas enganosas a impressão na população que tudo está muito bem.

Quando se imaginava que o prefeito Ildemar Gonçalves (PSDB) já havia cometido os maiores absurdos contra o desenvolvimento do município, eis que a população é surpreendida com mais um fato inédito na administração desastrosa, fraudulenta e desonesta do “Clã Gonçalvino”.

Através do Decreto nº. 575 de 9 de novembro de 2010, o prefeito de Açailândia resolveu declarar recesso de um mês em todas as repartições públicas do município. Até na hora de baixar um decreto o prefeito de Açailândia é desonesto, pois se o leitor observar, como o decreto executivo tem validade de 20/12/2010 à 14/01/2011 têm-se a impressão de tratar-se de 24 dias e não um mês como denunciamos neste post. “O pulo “do gato” é que o recesso, que chamo de fechamento para balanço” inicia-se em uma segunda-feira (20) e encerra-se em uma sexta-feira (14), portanto o último dia de trabalho aconteceu na sexta-feira (17/12) e o retorno será na segunda-feira (17/01/2011), portanto, um mês corrido.

Exoneração

O escândalo praticado pelo prefeito Ildemar não fica só por ai não. Depois de demitir quase todos os funcionários contratados do município, resolveu agora exonerar secretários municipais e todos os cargos comissionados. Para tentar legitimar a ação fraudulenta, Ildemar demitiu com garantia de recontratação em fevereiro, até os parentes.

A pergunta que fica é: “O que Ildemar fará com toda a grana economizada com esta folha de pagamento de janeiro, além do corte de custos com o fechamento de quase todas as secretarias municipais”? Vale lembrar que os salários dos secretários e comissionados, juntos, chega a competir com o mesmo valor pago á todos os funcionários concursados de Açailândia, que chega a mais de 4 mil servidores

Enfim, Açailândia, em fato inédito, está fechada para balanço. Como diria o grande poeta Raul dos Santos Seixas e adaptado por este solitário jornalistazinho blogueiro: “Isso tudo acontecendo e o Ministério Público de Açailândia (leia-se Dr. Teomário Serejo) aqui na Praça, dando milho aos pombos”!

Post atualizado para correção, com colaboração dos leitores. Onde está escrito RAUL DOS SANTOS SEIXAS, leia-se ZÉ GERALDO.

Um comentário:

Anônimo disse...

É pelo q estamos vendo o Prefeito Ildemar Gonçalves está fazendo da prefeitura uma "loja" pois ate onde sabemos "lojas" é q fecham no final do ano para balanço. Mais fazer o q o povo q escolheu. Agora nao adianta mais ir pra nenhum meio de comunicação reclamar da bela administração do prefeito.