Açailândia - Em todo o país, segundo a CNM, 329 municípios (5,9% do total) teriam queda de seus coeficientes do FPM; outros 4.919 (88,8%) ficariam com o mesmo percentual deste ano e apenas 290 (5,4%) teriam seus coeficientes aumentados – Açailândia está incluída entre os municípios que já terão aumentado o FPM para 2011. O município ainda será beneficiado com uma espécie de checagem que será feita em casas encontradas fechadas na primeira etapa da coleta e poderá ser contemplado com um aumento ainda maior do coeficiente já alcançado. A pergunta que fica é: “O que Ildemar fará com tanta grana?
A contagem populacional de todos os municípios foi divulgada no último dia 29 pelo IBGE, mas alguns números ainda podem ser alterados, devido ao reforço que será feito pelo instituto - uma espécie de checagem em casas encontradas fechadas na primeira etapa da coleta. "Isso pode levar a um aumento também em outros municípios.
O diretor da federação dá como exemplo o município de Açailândia. "Neste caso, faltam apenas 800 habitantes para que o município suba de patamar no enquadramento dos coeficientes", explicou.
Em termos de recursos, o aumento, segundo estimativa da Famem, é de cerca de R$ 80 mil por município. No caso de Açailândia esse recurso poderá ser dobrado, caso alcance o coeficiente previsto.
O Fundo de Participação dos Municípios é uma transferência constitucional originada da arrecadação total de Imposto de renda (IR) e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), na proporção de 23,5%. São 22,5% depositados mensalmente e 1% no dia 10 de dezembro de cada ano.
2 comentários:
vc quer mesmo saber o que Ildemar fará com tanta grana?
meu caro amigo, o homem vai vazer obras e melhorias, lógico "NAS FAZENDAS DELE" e comprar mais. tomara que ele pare de comprar fazendas ao chegar no numero de 45. chega nao é?
vou colocar o perfil anonimo senao os homens me acham e sei la o que pode acontecer...
rapaz por lembrar de uma coisa, me responda? o Ildemá-la foi o responsavel pela retirada do jornal lingua grando? foi?... me responda por favor.
Postar um comentário