No encontro do PSC Cavalcante foi recebido de pé e com aplausos. Ele iniciou seu discuros dizendo que, não serão oito nomes lutando contra um como diz o adversário, mas serão 8 em 1, unidos por uma cidade melhor. Cavalcante disse ainda que foi uma afronta a inteligência do povo o prefeito dizer que ia dar uma “taca” na oposição - é subestimar a inteligência e a capacidade de um povo em promover a mudança; O evangélio disse que está acostumado com esse tipo de encrenca vinda de quem usa do poder para sugar o povo, a ideia principal dessa união, segundo ele, é devolver ao povo a cidade que hoje vive escrava de uma família.
Cavalcante derrubou por terra as mentiras ditas pela imprensa paga pelo prefeito, de que o grupão estaria desunido, e que as diferenças já foram esquecidas por um projeto que devolve o avanço que Açailândia precisa.
Cavalcante enfatizou a importância e o valor de cada um dentro do grupo. “São as capacidades individuais que farão uma força só, um serão braço, outro será a perna, e assim por diante, até forma um único corpo”, disse Cavalcante.
Pastor Cavalcante acrescentou ainda que estão querendo chegar ao coração do grupo para tentar desnortear o projeto, mas não conseguirão, nenhum leão conseguirá destruir os planos e sonhos de um povo, e que quem quiser chegar ao grupo, terá que chegar primeiro em Deus, pois dentro do grupo tem pessoas que temem a Deus.
Depois de parabenizar o deputado Costa Ferreira, Cavalcante disse que está preparado para ser o candidato e também para apoiar caso ele não seja o escolhido do grupo.
Costa Ferreira parabenizou a atitude de união do grupo que decidiu enfrentar a mesmice e trilhar novas ideias e novos caminhos para o desenvolvimento da cidade. Costa disse que em conversa com a governadora, ela disse que está fazendo pesquisas para avaliar a situação de cada membro do grupo e afirmou que a governadora garantiu que vai participar diretamente ajudando a oposição em Açailândia.
Costa relembrou um pouco da trajetória do Pr. Cavalcante que já esteve a beira da morte mas foi restaurado pela graça de Deus e que ainda existem promessas sobre a vida dele. Costa disse que apoia o grupo citando uma frase bíblica “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”, afirmou que quem trabalha com temor de Deus chega a seus objetivos, ainda falou sobre governos que trabalham em comunhão com seu povo.
Gleide iniciou seu discurso dizendo que esse é o momento de mudança, que Açailândia precisa se conscientizar de que a cidade é maior que uma família só, e que cada vez que o grupão se reune, o grupo do prefeito fica preocupado por que vê a cada dia o crescimento da oposição e entra em desespero para tentar barrar esse crescimento. Gleide disse ainda que, as pessoas criticam por que os evangélicos estão na politica, mas rebateu dizendo que onde tem gente falando de Deus, ali Ele está, e que o próximo prefeito será aquele que está nos sonhos de Deus. Gleide reiterou sua fidelidade e disse que continuará lutando para mudar a realidade de Açailândia.
Jeová disse que não concordava mais com o que estava acontecendo em Açailândia e que sua atitude de mudar de lado veio ao encontro e ao anseio do povo que o pedia para deixar o grupo do prefeito por que estava prejudicando ainda mais a sua imagem. Segundo Jeová, ele realizou uma pesquisa e esta apontou que 59% respondeu que o queria na oposição.
Jeová afirmou que está firme no grupo de oposição e que vai lutar como todos para dar mais força no sentimento de mudança. Jeová também falou das atuais pesquisas que revela sempre a preferência pelos candidatos, disse que o candidato de oposição será segundo as pesquisas, eleito o próximo prefeito de Açailândia.
Jeová se emocionou quando falou de seus filhos que não estão na cidade por falta de estrutura educacional - disse também que cansou de ver injustiças da atual administração com relação a saúde - Jeová disse que já viu gente morrer por que não tem UTI no HM, que é precária a estrutura da saúde municipal e que isso não pode mais continuar, por isso resolveu apoiar a mudança em Açailândia.
Vereador Juscelino Oliveira
Juscelino disse que após sua convenção no ano passado, as pessoas ficavam se perguntando se o grupo não iria se deflagrar, e afirmou que o grupo está e continuará unido até o fim, saudou e parabenizou o Pr. Cavalcante pela festa do PSC. O atual vereador também falou das faltas de alguns integrantes do grupo que estão em outros compromissos, parabenizou também, o ex-prefeito Jeová por ter decidido integrar a oposição.
Juscelino falou sobre ser o único vereador de oposição na Câmara municipal e das dificuldades de enfrentar uma oligarquia sozinho, relembrou seus processos com pedido de cassação por ter tomado uma decisão em prol do povo, falou das perseguições do grupo do prefeito que recentemente fechou os microfones da Radio Clube que mantinha programação que atendia o povo e não o prefeito.
Dr. Sergio Vieira Discursando
Após cumprimentar a todos, Sérgio retrucou as criticas do grupo do prefeito, quando disseram que o Grupão ia se desfazer, Sérgio afirmou que o grupo continua unido e ficará assim até o final, até a vitória nas urnas. “Precisamos permanecer unidos e assim ficaremos, iremos tirar Açailândia das mãos de uma família só e entregaremos a administração ao povo, esse grupo é para representar o povo”, disse Sérgio.
Sérgio também citou a situação da Rádio Clube que foi tomada pelo grupo do prefeito, e citou vários acontecimentos negativos com relação a saúde de Açailândia. Sérgio fez Jeová Alves falar de forma definitiva se está ou não no grupão perguntando se Jeová de fato estava no grupão, e ele respondeu: “Sim, estou no grupão de oposição e daqui eu não saio”, afirmou Jeová.
Por: Gilberto Freire
2 comentários:
Ô MEU DEUS TENHA DÒ DE AÇAILÂNDIA, SÓ TEM GENTE BOA NO GRUPÃO, " BOA".
vc que fez esse comentario só podia ser do grupo do ildemar ou trabalha em alguma das empresa dele cuidado em
Postar um comentário