segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

MPF vai investigar agências do Banco do Brasil que liberaram dinheiro no apagar das luzes de 2012 para prefeitos que não se reelegeram

Demorou, mas acabou sobrando para os principais responsáveis pela farra patrocinada pelos prefeitos que sacaram milhões no apagar das luzes de 2012.

Já não era sem tempo. Gerentes das agências do Banco do Brasil em que os ex-gestores sacaram as somas altas começarão a ser investigados pelo Ministério Público Federal, atendendo pedidos da Controladoria Geral da União.

As investigações devem começar pela cidade de Rosário. Lá o prefeito Bimba sacou mais de R$ 2 milhões de recursos do Fundeb, conforme extratos publicados aqui no blog.

Em Arari, o prefeito Leão Santos Neto rugiu mais alto e convenceu o gerente do banco a liberar parte do dinheiro que estava bloqueado para pagamento do funcionalismo. A ordem judicial foi desrespeitada pelo gerente e pelo ex-prefeito.

Segundo informações ao blog, a Polícia Federal será chamada para acompanhar as investigações que deverão acontecer em ao menos 10 cidades. E, pelo visto, pulseiras de aço serão usadas. Desconfia-se que gerentes receberam propinas pela liberação.

Nenhum comentário: