sexta-feira, 26 de abril de 2013

Operação Tapa-Buracos em Açailândia ganha força com a chegada do asfalto

GEDC9919

Açailândia – A má qualidade da aplicação dos recursos públicos, em um passado bem recente, de pavimentação e drenagem, deixou as ruas de Açailândia em um verdadeiro caos, obrigando motoristas e pedestres a realizar um verdadeiro malabarismo para trafegar.

Obedecendo o que diz a Lei de Responsabilidade Fiscal, a prefeitura municipal foi obrigado a seguir todos os trâmites burocráticos legais na realização de licitação, e por conta disso houve um grande atraso no início das obras, além de que, o inverno rigoroso também impediu que tudo acontecesse de forma mais rápida.

Desde a semana passada, finalmente a secretaria de infra-estrutura, mesmo enfrentando fortes chuvas que ainda caem na região, iniciou a operação tapa-buracos nas principais ruas da cidade, iniciando pela Rua São Francisco que liga a Vila Bom Jardim ao centro da cidade.

O primeiro passo da operação é o recorte do asfalto esburacado, para o recebimento de piçarras e britas, e em seguida a recuperação definitiva da erosão.

Hoje (26/04) a Rua São Francisco já começou a receber a massa asfáltica, o que significa dizer que, a partir de então, a operação tapa-buracos será intensficada no sentido de recuperar todas as ruas da cidade.

GEDC9916 GEDC9923

GEDC9929 GEDC9938

4 comentários:

Anônimo disse...

Açailândia tem ruas nos buracos e não buracos nas ruas. Tem que se fazer obras de pavimentacao muito bem feitas. Pq so colocar asfalto nos buracos não adianta nada,td mundo sabe disso. Quando chove a agua leva tudo

Anônimo disse...

nossa! não da nem pra comparar, o antes com o agora
fico ate amocionado com tanta eficiencia.
quanta diferença

Anônimo disse...

É muito mais pratico arrancar td e fazer de novo. A populaçao feminina agradece. Pq tdas perdem o salto da sandalia nesses buracos.

Anônimo disse...

Os servidores de itinga estão querendo o que é de direito que é o piso salarial. é lei federal. e o municipio de itinga possui contratos e qualquer juiz sabe que contrato nas instituições públicas é inlegal.