terça-feira, 21 de maio de 2013

Bolsa Família: pagamento segue normal, diz ministra Tereza Campello

Ao participar do programa Bom Dia, Ministro, ela pediu aos beneficiários que fiquem tranquilos e fez apelo para que eles mantenham atualizados os dados cadastrais

Brasília – “A população tem que se tranquilizar, seguir o calendário. Garantimos que os pagamentos continuam acontecendo normalmente”, reforçou a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, ao participar nesta terça-feira (21) do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços. Ela também pediu que as famílias mantenham atualizados os cadastros, inclusive os números de seus telefones de contato.

O governo federal, assinalou a ministra, jamais cogitou extinguir o Bolsa Família. O programa hoje beneficia 13,8 milhões de famílias e conta com orçamento de R$ 24 bilhões em 2013, quando completa 10 anos.

De acordo com a ministra, o governo está buscando formas rápidas de entrar em contato com os beneficiários do programa, como, por exemplo, com o envio de mensagens por telefones celulares. “Hoje já temos condições de acompanhar qualquer coisa que aconteça no Bolsa Família, em qualquer lugar do país”, disse Tereza Campello, que falou com 12 rádios de estados do Norte e Nordeste durante o Bom Dia, Ministro.

Ela esclareceu ainda que quem já retirou o dinheiro em maio só deve voltar a procurar a agência ou postos de atendimento da Caixa Econômica Federal em junho, nos dias previstos pelo calendário para pagamento da parcela mensal. É importante que o beneficiário faça o saque na data prevista para evitar filas.
A Polícia Federal já abriu inquérito para apurar o que ocorreu no último fim de semana, quando informações falsas levaram pessoas às agências da Caixa em 12 estados.

O calendário de pagamentos do Bolsa Família está disponível no site www.caixa.gov.br e pode ser consultado pelo telefone 0800 726 0101.

Calendário – Os beneficiários têm até o dia 31 para sacar os valores do Bolsa Família, conforme prevê o calendário de maio. São cerca de R$ 2 bilhões transferidos pelo MDS para famílias em todos os municípios. Os recursos ficam disponíveis para o beneficiário por 90 dias.

Tabela com pagamento do Bolsa Família em maio de 2013, por estado e região

O pagamento é feito de forma escalonada nos últimos 10 dias úteis de cada mês. Em maio, ocorre entre 17 e 31.

Ascom/MDS
(61) 2030-1021

www.mds.gov.br/saladeimprensa

Nenhum comentário: