quinta-feira, 23 de maio de 2013

Greve dos professores da rede estadual deve chegar ao fim amanhã

A greve dos professores da rede estadual de ensino no Maranhão caminha para encerrar amanhã, quando será realizada uma assembleia geral para deliberar sobre o Estatuto do Magistério, proposto pelo Governo do Estado.

Das nove regionais ouvidas pelo sindicato da categoria, oito já aprovaram a proposta, excetuando apenas o município de Timon que prefere tocar o movimento paredista pra frente.

A última regional, a de São Luís, discutirá amanhã em assembleia geral o estatuto, mas a tendência é de que opine pela aprovação.

A greve já ultrapassa 30 dias, deixando milhares de alunos fora da sala de aula. Nos últimos anos, ou melhor, nos últimos governos, a categoria tem sempre paralisado suas atividades.

A cada gestão uma nova reivindicação e mais uma paralisação. E sempre na pauta a questão salarial, embora os salários dos professores do Maranhão não estejam defasados em relação aos outros estados.

Discutir o nível da qualidade de ensino, que é um dos piores do Brasil, ao que parece, não tem sido prioritário no elenco de reivindicações da categoria.

Nenhum comentário: