quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Buriticupu: população denuncia estupros e orgias de militares do Exército na cidade

buriticupu1

Açailândia - Revolta e graves denúncias contra o Exército Brasileiro marcaram uma manifestação promovida pela população do município de Buriticupu na manhã desta quarta-feira (21).

A maioria dos manifestantes era formada por mães e pais que denunciaram casos de orgias e até supostos estupros que estariam sendo praticados por soldados do Exército. A indignação dos buriticupuenses foi além das ruas e ganhou as redes sociais onde várias pessoas expressaram suas revoltas e deram total apoio à manifestação que interrompeu a BR 222 por várias horas.

Psicóloga do Centro De Referência Especializado De Assistência Social – CREA, Sâmia Cavalcante, usou seu perfil no Facebook para denunciar o comportamento despudorado e criminoso por parte dos militares do Exército.

A população de Buriticupu revoltada com os 700 homens do exército, interditaram a BR222 e estão queimando pneus e toras de madeira e as faixas dizem “Dilma venha ver o exército aliciando menores em Buriticupu”, escreveu a psicóloga.

buriticupu

Segundo informações do Portal Veras, alunos do Ifma, local onde os soldados estão hospedados, também fizeram parte do movimento e exibiram faixas com as seguintes afirmações: “O IFMA não é cabaré” e “Chega de abuso sexual”.O Portal noticiou ainda que os comerciantes de Buriticupu fecharam seus estabelecimentos e foram participar do movimento.

população também fez várias faixas pedindo a intervenção da presidente Dilma no caso, bem como a presença da imprensa para divulgar e ajudar nas denúncias que atingem em cheio uma instituição respeitada como é o Exército Brasileiro.

Espera-se que o Comando do 24º Batalhão de Caçadores, órgão máximo do Exército no estado do Maranhão, consiga esclarecer o mais rápido possível as graves denúncias feitas pela população de Buriticupu.

Nenhum comentário: