Açailândia - O evento foi realizando na última sexta-feira (15) no auditório da Câmara Municipal de Açailândia. Na oportunidade estiveram presentes os vereadores: Bento Camarão, Fânio Mania, Sergiomar de Assis, representantes os pescadores de Açailândia e municípios vizinhos, o presidente da Colônia de Pescadores Antônio Gino Vieira, representantes da secretaria estadual da pesca e o Superintendente da Pesca do Governo Federal no Maranhão Junior Verde.
Durante o evento foram apresentados os avanços e melhorias que os pescadores e aquicultores vêm tendo nos últimos anos e o crescimento na produção de peixe do estado, já que até 2011, o Maranhão produzia apenas 80 mil toneladas de peixe e hoje já passou das 220 mil toneladas, isso graças aos investimentos feitos para melhorar as condições dos pequenos produtores do estado.
O Superintendente da Pesca do Governo Federal no Maranhão Junior Verde falou do evento e crescimento do potencial dos pescadores no Maranhão – “Para crescer é preciso investir e isso o Governo Federal vem fazendo nos últimos anos, o bom exemplo é o Maranhão que passou de 80 mil toneladas e agora, já produz 220 mil toneladas, e tem potencial para vai crescer ainda mais”, disse.
Feliz com mais uma etapa alcançada, o presidente da Colônia de Pescadores Antônio Gino Vieira, também falou da reunião – “Hoje alcançamos mais uma etapa do sonho dos pescadores e aquicultores e estamos felizes em ver a alegria no rosto destas pessoas, que estão sendo valorizadas e podem acreditar que hoje nossa colônia é uma realidade e vamos buscar outras melhorias que venha de encontro ao anseio de todos”.
Na oportunidade 15 pescadores foram beneficiados com a entrega dos motores Búfalo 4T e mais 50 sacos de ração para peixe.
A Colônia de Pescadores foi fundada há cinco meses e neste pouco espaço de tempo já vem alcançando resultados positivos, onde já conta com cerca de 80 pescadores associados. A Colônia tem como presidente Antônio Gino Oliveira, que foi um grande batalhador para criar a associação com a finalidade de assistir aos pescadores de Açailândia que vivem da piscicultura, além daqueles que pretendem investir no projeto.
Com informações do Site inoticiama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário