quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Mais uma vítima da saúde de Açailândia sob o comando de Juscelino e do vereador Marquinhos.

Após uma cirurgia ortopédica, um jovem sofre complicações e é obrigado a retornar ao Hospital Municipal de Açailândia. Sem conseguir realizar exames no HMA a família foi obrigada a pagar todos os procedimentos em laboratórios particulares.

O fato informado por Conselheiros Municipais de Saúde é de um jovem por nome de Alan Rodrigues de Sousa, que há cerca de 20 dias que realizou uma cirurgia ortopédica no Hospital Municipal, e no intervalo de 13 dias após o procedimento cirúrgico o jovem sofreu serias complicações com o registro de pelo menos 06 hemorragias internas. Ele voltou a ser internado no HMA/SESP, onde foi solicitado ao mesmo que fizesse alguns exames. Sem conseguir realizar os exames pelo SUS a família do rapaz optou por fazer os exames em laboratórios particulares, neste período o jovem passou por mais um procedimento cirúrgico devido apresentar alterações na perna fraturada.

Na terça-feira, ontem, 05 de Janeiro, o jovem teve que voltar novamente para o SESP, com sintomas aparentes de hemorragia. A família e, especialmente, a mãe do rapaz, encontram-se desesperados por não haver atendimento médico. A promessa é de que isso possa acontecer hoje, dia 06.

Essa “via crucis” vem se tornando uma rotina no Hospital Municipal de Açailândia. Uma vítima fatal, o pai de família Walmir, há pouco mais de 30 dias, não chegou nem a ser operado e depois de ser levado duas vezes para cidade de Imperatriz, veio a óbito.


Enquanto isso, nossos nobres vereadores permanecem inertes, mas fazer o que, se no comando da saúde está lá um dos seus pares vereadores, e o prefeito foram eles mesmos que colocaram no comando do Município. 

Nenhum comentário: