sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Organizadores de carnaval, Polícia Militar e Ministério Público se reúnem para discutir horário e segurança de festas

Na tarde desta quarta feira (03) os organizadores de carnaval da cidade, Polícia Militar e representantes do Ministério Público se reuniram para debater a respeito de horário e segurança das festas, a ser realizadas no centro, Vila Ildemar, Jardim de Aláh e Pequiá, respectivamente. 

Durante o encontro ficou definido que as festas de carnaval que forem fechadas fica sob responsabilidade dos organizadores zelar pela segurança dos brincantes, além disto, também devem realizar trabalho de fiscalização para combater a venda de bebida alcoólica para menores, o que é crime. 

Os eventos abertos contarão com o apoio da Polícia Militar, onde o comandante fez a ressalva de que não será possível realizar trabalho de segurança ostensivo, por tanto, os organizadores também precisam fornecer segurança particular.

Sobre o horário ficou definido que, conforme prevê a lei municipal que trata sobre o assunto, as festas encerrem as duas horas da manhã. Para eventos que serão realizados em vias públicas é preciso licença das Polícias Militar e Civil e também do Departamento Municipal de Trânsito, sem tal documentação, a festa será embargada. 

Menores de 15 anos poderão ficar após as 22 horas com o acompanhamento de responsáveis, sendo menor de 15 anos, a participação estar proibida. O Carnaval oficial da cidade, que há anos não é realizado, ocorrerá na Avenida do Quartel, na Vila Ildemar.

Nenhum comentário: