sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

CÂMARA DE AÇAILÂNDIA: Chegando o próximo dia 20 vereador/presidente Ceará JÁ terá recebido dos cofres públicos mais de 8 milhões de Reais SÓ EM 2019.


Uma pergunta que não pode calar é: quando será julgado o mérito da acusação de desvio do dinheiro público contra “Ceará” – disquetes, fitas VHS e reforma de prédio são as cortinas de fumaça das acusações.


O presidente da câmara municipal de Açailândia vereador Ceará já recebeu neste ano de 2019 do tesouro municipal recursos públicos da ordem de quase 8 milhões de reais, recurso que deveriam ser investidos no Legislativo municipal, recurso que foi gasto sem qualquer transparência.

Segundo o que está no Portal – atualizado fora dos devidos prazos de apresentação dos valores- o vereador Ceará já torrou em menos de um ano, mais de 7 milhões e meio de reais entre salários, em uma minirreforma da câmara – não entregue oficialmente e realizada sem qualquer placa de informações de gastos – conforme prevê a lei, e só com o famoso mercadinho do Disquete e das fitas VHS foi R$ 337.489,70 do dinheiro do povo de Açailândia.

O mais estranho é que a conta do dinheiro que entrou e do que foi torrado não bate, ou seja, falta explicar onde estão exatos R$ 337.498,70, (Trezentos e trinta e sete mil e quatrocentos e noventa e oito reais) que foram gastos.

Existem fortes suspeitas que parte do recurso do legislativo esteja sendo utilizado para manter uma base de oito vereadores que apoiam o presidente Ceará, que se tornou meme nas redes sociais como “Vereador Disquete.

Afastamento e prisão

O Ministério Público Estadual investigou o Presidente Ceará, e instaurou dois inquéritos, um criminal e outro por improbidade administrativa, como também solicitou do judiciário o afastamento e a prisão do mesmo.

Ceará foi afastado por diversas vezes e por força de liminares permanece até hoje no cargo de presidente da câmara de Açailândia.

Uma pergunta que não pode calar é: quando será julgado o mérito da acusação de desvio do dinheiro público contra “Ceará” – disquetes, fitas VHS e reforma de prédio são as cortinas de fumaça das acusações.

Simples Assim.

Nenhum comentário: