terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Covid-19 faz mais duas vítimas fatais em Açailândia

Apesar de um aparente controle sobre a doença, o vírus continua circulando e o açailandense ao que parece abandonou de vez as medidas protetivas - para piorar, ainda há um grande número de “negacionistas” que teimam em não se vacinarem colocando em risco suas vidas e das pessoas que convivem próximas.


Em entrevista concedida em uma rádio local, o Coordenador de Vigilância em Saúde de Açailândia, Clodoaldo Cardoso, confirmou que duas pessoas morreram neste último final de semana, vítimas de complicações causadas pela Covid-19.

Ainda segundo Clodoaldo, os leitos de UTI Covid estão com 70% da sua capacidade ocupados.

Portanto, não é o momento para relaxar com as medidas como uso de máscara e o distanciamento social, e, principalmente, deixar de tomar as vacinas, tanto a primeiras e segundas dose, como também a dose de reforço.

Dados estão indicando em todo o país que a vacinação tem diminuído o número de casos, e, principalmente, as internações de casos graves e o número de óbitos.

Pesquisas em todo o país tem mostrado que a grande maioria de internações de casos graves e casos que levaram a óbitos, nos últimos meses, são de pessoas que não tomaram nenhuma das doses de vacinas disponíveis.

Nenhum comentário: