quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Por “aclamação” Feliberg Mello é reconduzido ao comando da câmara de Açailândia

 

O vereador Feliberg é o atual presidente da Casa de Leis de Açailândia e na manhã de ontem, dia 09, obteve os votos de todo o colegiado presente na sessão ordinária – ao todo 15 vereadores compareceram, ausentes somente o vereador Ceará que não justificou porque não compareceu à sessão e o vereador Adriano da Saúde que se encontra de licença médica.

Feliberg teve então na manhã de ontem o mandato de presidente da câmara de Açailândia renovado e terá pela frente mais dois anos (2023/2024) para comandar a “Casa de Leis” da cidade do ferro.

A surpresa foi a presença e o voto em favor de Feliberg, dos vereadores Marcelo, Xandy Sampaio e Bernadete Mariquinha que juntos com o vereador Ceará e vereador Adriano da Saúde, travaram por quase dois anos uma verdadeira batalha contra Feliberg e um grupo de mais 08 vereadores – por conta dessas desavenças e atropelos os 05 vereadores hoje respondem há ações na justiça, o que pode levar inclusive a perda de mandato dos edís.

Nas ações concatenadas pelo vereador Ceará, 09 vereadores, incluso o presidente Feliberg Mello, chegaram inclusive a ter seus mandatos cassados e por um curto período o afastamento de toda a mesa diretora eleita em 01/01/2021.

Com a maestria de Feliberg Melho, união do grupo chamado “grupo dos 09” e apoio político da deputa reeleita em outubro último Daniela e o deputado federal reeleito Aluísio Mendes, a casinha montada pelo vereador Ceará, seus seguidores (vereadores) e a força das bandas da “Bola 07”, caiu de quatro.

Como contrapartida veio então o apoio incondicional do chamado “Grupo dos 09” a deputada Daniela obteve 2.977 votos e Aluísio Mendes 3.055, sagrando-se vitoriosos na eleição de outubro.

Enfim, Feliberg Melo mostrou liderança e conquistou ainda mais a confiança dos seus pares – na eleição de 2021 recebeu 08 votos que somados ao seu foi eleito por 09 votos – na eleição de ontem obteve 15 votos contando, claro, com o seu próprio voto.

Nenhum comentário: