Operação "Remédio Amargo" da Polícia Civil mira grupo criminoso que agia no Maranhão, Piauí e Paraná que abastecia rede de farmácias.
O prejuízo de sete dígitos foi calculado pelas investigações com base no valor de mercado dos medicamentos subtraídos em uma série de assaltos ocorridos na região Tocantina do Maranhão. As empresas-alvo, dos setores de transporte, logística e farmacêutico, foram impactadas diretamente pela atividade do grupo.
As apurações, conduzidas pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC), começaram após uma tentativa de roubo frustrada em Montes Altos. Criminosos chegaram a render um motorista e mantê-lo em cárcere privado, mas o crime foi impedido por um dispositivo de monitoramento do caminhão.
A operação revelou a sofisticação do esquema, que incluía a receptação dos produtos em uma rede de drogarias em Teresina, no Piauí. No local, foram encontrados medicamentos comprovadamente roubados no Maranhão, indicando um fluxo interestadual de mercadorias ilícitas. Duas pistolas também foram apreendidas com os investigados.
A ação contou com apoio de polícias civis do Piauí e do Paraná, além da Vigilância Sanitária e da Receita Estadual do Piauí, no esforço para rastrear o destino final da carga e dimensionar o montante total dos prejuízos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário