sexta-feira, 28 de novembro de 2025

BASTIDORES DA POLÍTICA COM A TIXA: O império, digo, o Congresso contra-ataca

 

Choveu veto dos vetos, BRASEW. Huguito e Davi se uniram contra o imperador e saíram derrubando os vetos de Lula. O Congresso contra-ataca! Por causa de Messias. Not. Porque a Polícia Federal está nas ruas. Vem ler.

Lembra que contamos ontem por aqui sobre a notinha do governo falando sobre a manutenção dos 63 vetos do Lula à nova lei do licenciamento ambiental? Pois é, hoje o Congresso derrubou 56 deles. O PL da Devastação, como os ambientalistas chamam, facilita as licenças para as obras país afora. E isso, claro, bota em risco total o meio ambiente. E quem mais queria derrubar vetos? Só digo que a bancada ruralista agradece.

E tudo isso com direito a Huguito Motta, que manda mais ou menos na Câmara frigorífica, e Davi Alcolumbre, a estrela mor do Senado, de mãos dadas dizendo que lutam juntos pelo Brasil. (E pensar que, há pouco tempo atrás, Alcolumbre não atendia nem as ligações de Huguito, naquela treta da PEC da Blindagem que o Senado enterrou, deixando os deputados chupando o dedo.)

Mas a notícia treta mesmo é a de que Davi e Motta não fazem questão de esconder que estão dando o troco no governo. E não, o rolê não é só por conta de o Lula ter indicado o Messias, o Jorge que é Advogado-Geral da União (Davi queria para o cargo de ministro supremo, no lugar do Pacheco, o Rodrigo mais alto do Senado).

A galera tá de cabelo em pé e bufando por conta desse monte de operação da Polícia Federal que vem pegando a galera da Faria Lima que opera o dinheiro do crime organizado e o Banco Master, que andou angariando dinheiros em governos do Centrão Brasil afora.

Grupo FIT

Não, darling, não estamos na editoria de saúde. Estamos falando do grupo que é dono da REFIT, a antiga refinaria de Manguinhos, no Rio de Janeiro. E quem controla esse grupitcho todo é aquele empresário e advogado, Ricardo Magro.

Rolou uma nova operação hoje, chamada Poço de Lobato, que descobriu que esse poço é mais fundo do que se imaginava. Segundo a investigação, o grupo FIT usou mais de 50 fundos de investimentos para esconder dinheiro desviado de impostos.

Essa galera adulterava produtos, importava gasolina e declarava que era petróleo para pagar menos imposto. Tudo segundo os investigadores. Lavava o dinheiro nos postos de combustíveis e depois lavava de novo em offshores e fintechs. De novo, segundo os investigadores.

E não é dinheiro de cachaça, não, BRASEW. Estima-se um rombo de R$ 26 bi em sonegação ao longo de 17 anos. DEZESSETE anos sonegando! É mole? E nunca foram pegos? Nenhuma autoridade conseguiu ver isso antes? Aff.

E os estados mais afetados pela sonegação são São Paulo e Rio.

Meses atrás, rolou aquela operação Carbono Oculto, onde a polícia diz que outra empresa desse grupo tinha ligação com os postos de combustíveis do PCC. Durante a Carbono Oculto, Ricardo Magro deu entrevista para a Folha e basicamente disse que está sendo perseguido pelos concorrentes.

E o que queremos saber?

Da política, Tixa!!!!

Lembram que teve toda a treta entre governo Lula e Tarcísio para ver quem levava os louros? Hoje não foi diferente. Cada governo fazendo sua coletiva. Enquanto Haddad, nosso Fernandinho cabelo, falava em grave triangulação internacional e o secretário especial da Receita Federal dizia que a operação do Lobato é um desdobramento da Carbono Oculto, o governo do Tarcísio dizia que não tem nada disso e quer levar os créditos. Eleições 2026 na rua, meu povo!

Tixa do céu, só digo que esse Magro é magro de ruindade, hein? Darling, não comprometa essa lagartixa!

Devo não nego, ou nego?

Huguito Motta sentiu a pressão da operação de hoje e colocou de volta na pauta da Câmara frigorífica o projeto de lei que vai pra cima do devedor contumaz. Inclusive, também escolheu os relatores para os projetos que visam combater as fraudes no setor de combustíveis.

Tudo que o governo queria, pois, segundo ele, o tal devedor contumaz é uma peça-chave no rolê da sonegação de impostos. Inclusive, o tal Grupo FIT é considerado o maior devedor contumaz desse nosso BRASEW!

Pergunta que não quer calar: só eu acho que o governo, a polícia, o Congresso e todo o resto estão vindo atrás de mim quando falam em devedor contumaz?

Sem salário

E nosso ex, além de perder a liberdade e os direitos políticos, perdeu também o salário que recebia do PL, o partido do Valdemar Voldemort que abrigava Bolsonaro como presidente de honra. Por conta da condenação de 27 anos que ele já começou a puxar.

Será que o Centrão quer?

Aqui vale dizer que, a essas alturas, pro Centrão é melhor ficar como está. A essas alturas, o Centrão vai querer dar megafone pra Bolsonaro?

E o bolsonarismo quer aproveitar a treta de Davi e Huguito com Lula para tentar emplacar algum projeto novo que ajude Bolsonaro. E, segundo O Globo, nem é mais sobre anistia ou dosimetria de pena. Agora o tema é tirar o regime fechado de Bolsonaro. Resta saber se o Centrão vai mesmo querer um Bolsonaro em regime aberto e com megafone por aí. Como diz o Sostenes Cavalcanti, líder do PL na Câmara:

“Não temos acordo para texto, mas primeiro precisamos ajustar o procedimento e depois ver como vai ser em relação ao texto.”

Famoso: não temos nada, por enquanto.


Nenhum comentário: