terça-feira, 25 de setembro de 2012

TRE reforça preocupação com a segurança do processo eleitoral durante reunião de trabalho

 

tre-ma-2reuniao-juizesSão Luis - Reunidos num encontro de trabalho, os juízes eleitorais discutiram na manhã desta segunda-feira (24) pontos importantes das Eleições 2012 com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargadora Anildes Cruz, e com vice-presidente, corregedor e ouvidor, desembargador José Bernardo Silva Rodrigues.

Para a cúpula administrativa do Tribunal, a reunião serviu para reforçar a ideia de que o Regional não está medindo esforços junto a outros órgãos, como Polícias Militar, Civil e Federal, para garantir a segurança de magistrados, servidores e eleitores durante o processo eleitoral.

“Na semana passada levei pessoalmente ao conhecimento da ministra Carmén Lucia (presidente do Tribunal Superior Eleitoral) a situação de perigo a que alguns municípios do nosso estado estão expostos e dela ouvi o compromisso de analisar com a maior brevidade os pedidos de envio de força federal”, comunicou a desembargadora Anildes.

O desembargador Bernardo registrou: “em nenhum outro local do país já aconteceu de um Tribunal conseguir reunir tanto aparato de Segurança Pública junto como aqui. Nesta reunião temos todas as forças unidas num só propósito: a tranquilidade do pleito”, explicou.

Aluísio Mendes (secretário estadual de Segurança Pública) informou: “Nesta Eleição, teremos 3 mil 650 policiais militares, 372 policiais civis e mais 374 bombeiros distribuídos pelo Estado”. O delegado federal Rodrigo Correia e o comandante do 24º Batalhão de Caçadores, coronel Peregrino, também deram seus recados, alertando os locais para onde vão deslocar reforço, inclusive por onde já estiveram fazendo reconhecimento da área.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Durante a reunião, os magistrados receberam informações técnicas sobre oficialização de sistemas, suporte de informática, logística, aspectos formais da totalização, proclamação do resultado, votação paralela, entre outros assuntos pertinentes ao processo eleitoral.

Aproveitando o momento, o juiz federal Nelson Loureiro dos Santos (diretor da Escola Judiciária Eleitoral) falou acerca da página da EJE na intranet – que foi reformulada; e o juiz Fernando Mendonça (91ª ZE) apresentou o projeto Fiscal Eleitoral Voluntário.

Nenhum comentário: