quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Prefeitura de Açailândia realiza repasse de recursos para o FIA – Fundo para Infância e Adolescência

repasse do fia (1)repasse do fia (4)repasse do fia (5)

A Prefeitura Municipal de Açailândia repassou à conta do FIA - Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência a importância de R$ 139.741,00, referentes ás duas primeiras parcelas do valor que é repassado aos projetos sociais aprovados em 2014.

Nesta Primeira fase foram aprovados 06 projetos para financiamento do FIA em 2014. Os recursos são 100% oriundos do repasse mensal de 1% do FPM, repassados pela prefeitura municipal de Açailândia.

A Solenidade de entrega dos recursos aconteceu na manhã da última segunda-feira (11), na sede do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes - COMUCAA, onde foram entregues os cheques referentes ao repasse da 1ª parcela no valor total de R$ 69.870,50 (Sessenta e nove mil oitocentos e setenta e cinquenta centavos), divididos para os projetos aprovados e que serão financiados com recursos do Fundo da Infância e Adolescência – FIA. Os seis 06 projetos vão atender juntos mais de 300 crianças em situação de risco e vulnerabilidade ou com direitos violados.

As Entidades Açailandenses que tiveram seus projetos aprovados e que receberam a 1ª parcela são:

1ª Instituição: Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos.

Projeto: Construindo a Cidadania

Público Alvo: 40 adolescentes da Vila Bom Jardim de 12 a 18 anos incompleto e 160 familiares dos/as participantes do projeto (40 familiares da Vila Bom Jardim);

2ª Instituição: Associação da Vila Capeloza e Associação Comunitária de Moradores da Vila São Francisco I e II e Jardim América.

Projeto: Desenvolvendo a Inclusão Social/ Público Alvo: 41 crianças e adolescentes / Atividade: Futsal (25 adolescentes de 13 a 17 anos e Informática básica 16 adolescentes de 12 a 17 anos).

3ª Instituição: Fundação Esportiva Pé do Atleta e Associação Comunitária Bom Samaritano.

Projeto: Esporte e Cidadania, União a Favor da Vida / Público Alvo: 65 Crianças e Adolescentes sendo 25 de 07-10 anos de idade e 40 de 11 anos de idade.

4ª Instituição: Associação de Esporte Coração da Vila.

Projeto: Resgatando e Descobrindo Talentos / Público Alvo: 66 Crianças e Adolescentes sendo 52 meninos e 14 meninas. Atividade: Ensinamentos teóricos e práticos, expositivas, dialogados, treinos direcionados a preparação física, coordenação motora regras básicas do futebol de campo, de areia e futsal.

5ª Instituição: Paróquia São João Batista

Projeto: Arte e Comunidade Estratégias de Inclusão no Piquiá. Público Alvo: 40 crianças e adolescentes e suas famílias.

Atividade: Música (aulas violão), áudio, vídeo e redes sociais áudio, vídeo. Todas as turmas realizarão uma terceira atividade semanal, de formação e incentivo à leitura, com a duração de 2 horas.

6ª Instituição: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Açailândia - Maranhão e Associação Esportiva Bom de Bola Bom de Escola.

Projeto: Desenvolvendo saber através da arte e esporte/ Público Alvo: 65 Crianças e Adolescentes de 10 a 17 anos de idade. Atividades: Pintura em tela 30 e futebol 35 crianças e adolescentes.

Com informações do COMUCAA

Nenhum comentário: