sexta-feira, 12 de setembro de 2014

MINHA CASA MINHA VIDA: Documentação dos sorteados poderá ser entregue até o mês de novembro, obedecendo a um atendimento programado.

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A Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (SEMAS) está recebendo diariamente na sede da secretaria, localizada na Rua Pedro Alvares Cabral, Bairro do Jacu, centenas de pessoas que foram sorteadas na primeira etapa do programa federal Minha Casa, Minha Vida, quando foram contemplados 1.500 titulares e 600 suplentes, no último dia 28 de agosto, para atualização cadastral e conclusão do processo de seleção exigido pela Caixa Econômica Federal.

O atendimento acontece de segunda à sexta-feira das 08h00min às 18h00mins, lembrando aos sorteados que o prazo final para entrega da documentação será parai até o mês de Novembro.

O atendimento programado será realizado em um primeiro momento, até o dia 29 de Setembro, quando serão atendidas as classes prioritárias de contemplados, com interrupção prevista para acontecer, em respeito à lei Eleitoral, no período das eleições gerais do dia 05 de outubro, retornando o atendimento geral ao público no dia 13 de Outubro.

Segundo a secretária de ação social, Zetinha Sampaio, não precisa pressa para entrega da documentação, pois está tudo sob controle com relação as datas previstas. “Quero tranquilizar a sociedade, dizendo que não precisa ter pressa, estamos recebendo primeiro ás pessoas que participaram do sorteio prioritário, como é o caso dos deficientes e idosos que começaram a ser atendidas no dia 08/09 e se estenderam até o dia 10/09” , esclareceu Zetinha.

“A partir da próxima segunda-feira, 15/09, nós iremos atender as pessoas que participaram do sorteio geral, porque não dar para atender de uma só vez 1.500 pessoas. Os processos são montados com calma pela equipe de atendimento. É preciso ainda que todos sorteados tenha mais calma na hora de organizar seus documentos requisitados, ressaltando que os processos são todos realizados pelo sistema da Caixa Econômica Federal (Online) e ás vezes o sistema fica lento impossibilitando de atender muitas pessoas no mesmo dia”, acrescentou.

Na ocasião do atendimento, as pessoas sorteadas devem apresentar os documentos originais e a cópia da carteira de identidade, CPF, titulo de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço atualizado, resumo atualizado do Programa Bolsa família, se deficiente apresentar o laudo médico que comprove a deficiência com CID da deficiência, se casado (a) ou união estável (junto (a)) Identidade, CPF, certidão de Nascimento do companheiro.

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