A Secretaria de Assistência e Promoção Social apresenta a lista dos inscritos no Programa Habitacional. Os nomes divulgados na lista têm sido convocados para participarem da seletiva, os inscritos têm que atender os critérios estabelecidos em lei para participarem da entrega oficial dos imóveis, 3.000 casas do Programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial Portal da Amazônia. O sorteio que foi realizado no dia 28 de agosto, e foi transmito ao vivo por diversas redes televisas e rádio da cidade, com auditoria independente da Selecta Auditores.
Os cadastros começam a etapa de atualizações de cadastros, desde o inicio das entrevistas, compareceram na Secretaria cerca de 1.654 inscritos, sendo que quase todos os entrevistados comprovaram aptidão dentro dos critérios e passaram por entrevistas feitas pela equipe de Assistência Social da secretaria. “Estamos divulgando a relação de quem está com a documentação em ordem. Queremos que todo o processo tenha ampla transparência”, justifica a secretária Zetinha Sampaio.
A lista das famílias habilitadas ao processo de sorteio será publicada no mural da Secretária de Assistência Social e sede dos demais programas sociais do município, “CRAM, CRAS, CREAS, CRAI entre outros”, e também no site oficial da prefeitura, www.acailandia.ma.gov.br
Mantendo o compromisso de sua gestão, a prefeita anunciou que serão construídas outras três mil casas durante sua administração. A chefe do executivo também agradeceu as parcerias importantes para a conclusão do projeto da casa própria.
“Têm sido dias de festa em nossa cidade, quero agradecer a Deus, pela oportunidade que tem dado ao povo de nossa cidade, agradeço também o empenho do deputado estadual Hélio Soares, que tem conquistado obras importantes para serem entregues no residencial; como posto de saúde, restaurante popular, escolas e outras obras fundamentais para uma melhor qualidade de vida aos moradores deste bairro que se tornará um marco na história de Açailândia. Sinto-me honrada em ver essa movimentação do povo, vejo a alegria nas imagens que me passam das famílias sendo entrevistadas, conferindo seus nomes nas listas, sinto que estamos conseguindo realizar o sonho da casa própria de muitas famílias açailandenses. Conseguimos mesmo com dificuldades, iniciar o programa de identificação para retirada de pessoas de áreas de risco, pois agora elas terão residências com segurança, conforto, saúde e bem estar”, destacou a prefeita.
Saiba o papel da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social (SEMAS) no Programa Minha Casa, Minha Vida.
- Realizar, quando necessário, a inscrição das famílias com renda até R$ 1.600,00 no CADÚNICO (Cadastro Único Para Programas Sociais do governo federal);
- Organizar e divulgar os sorteios;
- Realizar entrevistas e montar os dossiês das famílias selecionadas;
- Apresentar à Caixa Econômica Federal a demanda identificada e qualificada de acordo com as características dos projetos.
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