quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Secretaria de Saúde faz a entrega de aparelho microscópio ao laboratório do HMA

SAÚDE (2)

Representando o Secretário de Saúde Marcos Gigante, o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Eliomar da Silva Mota, fez a entrega de um aparelho microscópio bacteriológico ao laboratório do Hospital Municipal de Açailândia. Todo o procedimento e o ato de entrega aconteceu nas dependências do HMA na última sexta-feira (19), na presença de servidores lotados no próprio laboratório.

No setor, só existiam dois aparelhos microscópios e com a grande demanda de exames, já havia uma grande acúmulo de trabalho, o que estava causando grandes transtornos e insatisfação aos e pacientes que precisavam do resultado para poder realizar os procedimentos médicos, inclusive cirúrgicos. Com a aquisição do aparelho os exames vão ser realizados com mais agilidade.

O aparelho é parte de uma doação feita pela empresa IMTE- Integração Maranhense de Transmissão de Energia. É um compromisso e parceria da empresa com os municípios onde atua, dos quais Açailândia está incluída no projeto. Além do aparelho microscópio, os agentes de endemias foram contemplados pela mesma empresa com uma moto Bross 125 0km.

Para o coordenador Eliomar Mota, tanto o aparelho, quanto a moto vão implementar ainda mais o trabalho na saúde de Açailândia, principalmente no que diz respeito à qualidade do serviço e conquista de metas.

Nenhum comentário: