quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Das quatro cidades do Maranhão classificadas para instalação de curso de medicina a cidade de Açailândia foi a única com nota “Satisfatória”.



O Ministério da Educação anunciou por meio de edital divulgado na última terça-feira (20), a liberação para abertura de 29 novos cursos de medicinas em diversas cidades brasileiras.
Todas as graduações vão funcionar na modalidade particular e no Maranhão, quatro cidades foram contempladas pelo chamamento público do órgão federal. Apesar de que em três cidades houve a classificação “não satisfatório”, mas podem recorrer até o dia 2 de março e garantir o funcionamento do curso.

A única cidade que recebeu a classificação “satisfatória” foi a de Açailândia, já os municípios de Bacabal, Codó e Santa Inês vão ter que apresentar recursos para garantir o início das atividades do curso de medicina.

O MEC não divulgou nesse edital quais foram as Instituições que solicitaram o funcionamento do curso para formação de médicos.

Atualmente no Maranhão existem cursos de medicina nas cidades de São Luís (UFMA e CEUMA), Imperatriz (UFMA e CEUMA), Pinheiro (UFMA) e Caxias (UEMA).

Nenhum comentário: