quarta-feira, 14 de março de 2018

Prefeitura de Açailândia inicia reforma de Escolas da Rede Pública Municipal


A primeira reforma já está acontecendo na Escola Municipal Eduardo Pereira Duarte no Pequiá. Em novo Bacabal a Escola Antonio Alves Moreira também será totalmente reformada.

O início de ano letivo 2018 em Açailândia, de forma alguma seguiu como o planejado pela administração pública municipal, principalmente em relação a necessária reforma das escolas.
Muitas foram as dificuldades, dentre elas, pelo menos 02 bloqueios de recursos em caixa do município, mais de 1 milhão em 2016 e quase 3 milhões em 2017. Nesse período, somente 03 Escolas de um processo licitatório receberam pequenas reformas.
Mesmo em meio a essas dificuldades o prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) determinou à sua equipe que elegesse prioridades e realizasse as obras possíveis de forma a garantir educação de qualidade aos alunos da rede pública de ensino.
A Escola Municipal Eduardo Pereira Duarte, localizada no Distrito Industrial de Pequiá já está recebendo uma ampla reforma, para em seguida partir pra reformas em pelo menos duas escolas na Zona Rural.
Novo Bacabal
O prefeito Juscelino Oliveira também determinou à sua equipe uma imediata reforma da Escola Antonio Alves Moreira, localizada no Distrito de Novo Bacabal, uma reivindicação da população e uma constante cobrança da administradora daquela localidade, Diana.

Nenhum comentário: