sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

É #FAKE mensagem que manda prender respiração por 10 segundos para verificar se coronavírus causou fibrose nos pulmões. APRENDA A IDENTIFICAR UMA FAKE!!!


Texto circula com frequência em redes sociais. Mensagem também fala em beber água de 15 em 15 minutos como forma de prevenção. Médicos especialistas dizem que mensagem é totalmente falsa.


Circula com frequência pelas redes sociais um texto que sugere que as pessoas segurem o ar por dez segundos para saber se têm fibrose nos pulmões provocada pelo novo coronavírus. A mensagem é #FAKE.

Os infectologistas Nancy Bellei e Leonardo Weissmann, da Sociedade Brasileira de Infectologia, consultados pela equipe do Fato ou Fake, são enfáticos: a mensagem é totalmente falsa.

"É falso dizer que os pulmões têm 50% de fibrose. Esta técnica citada de respirar fundo e prender a respiração não tem nenhuma evidência. Para saber se há fibrose ou não, são necessários outros exames específicos", diz Weissmann.
"É uma bobagem essa história da fibrose", diz Bellei.

A mensagem também diz que se uma pessoa beber água a cada 15 minutos consegue se prevenir contra o vírus. Para os especialistas, isso não faz sentido.
"É falsa também essa orientação que diz que beber água previne contra o coronavírus", afirma Weissmann. "Que adianta engolir líquidos? Tudo bobagem", complementa Bellei.

CLIQUE NO LINK ABAIXO




Adicione nosso número de Whatsapp: +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)


Nenhum comentário: