terça-feira, 10 de março de 2009

AÇAILÂNDIA RECEBE A VISITA DO SENADOR MAGNO MALTA E REALIZA FÓRUM “TODOS CONTRA A PEDOFILIA”


O senador, presidente da CPI da Pedofilia, fez questão de destacar a importância da participação da câmara municipal da cidade e principalmente os esforços dispensados pelo vereador Juscelino Oliveira (PSL) para realização do evento.

As dependências da Câmara Municipal de Açailândia ficaram completamente lotadas com a presença de autoridades judiciais, políticas e eclesiásticas, bem como diversas entidades sem fins lucrativos e a sociedade civil organizada; no evento que ficará para história do município. Vale destacar a presença do capitão PM Fábio, representando o comando da 5ª CIA, que fez questão de ressaltar as dificuldades enfrentadas pelos seus comandados em fazer cumprir uma Legislação tão vazia, como é a que deveria proteger as crianças e os adolescentes, pois os crimes acontecem em sua maioria, no seio da família e a polícia fica impossibilitada de fazer cumprir a Lei. As palavras do capitão da PM foram reforçadas quando o senador falou em outras ocasiões, sobre o que está se analisando no congresso, que é a tipificação do crime de pedofilia. Na ocasião foi instalado de fato, um fórum de debates com o título: “todos contra a pedofilia”. O evento contou com a presença do ilustre senador da República Magno Malta (PR/ES), presidente da CPI Nacional. Segundo o senador, “só a instalação da CPI já foi um grande marco para a história do país, visto que, o povo brasileiro não sabia, ou nunca teve conhecimento deste crime, que é uma vergonha nacional”.
A VISITA DO SENADOR
O senador chegou ao município de Açailândia na tarde de sábado, e aproveitou para descansar na residência do Apóstolo Antonio Pereira de Sousa, seu tio legítimo, que é líder da Igreja Batista Missionária na região. No domingo, ainda bastante cansado, em virtude das longas audiências realizadas no Estado Pará, onde foram ouvidas, na última quarta-feira (04), oito pessoas, uma delas o deputado estadual Luiz Sefer (DEM), acusado de explorar sexualmente uma adolescente de 12 anos. Além de Sefer, foi ouvido também, o irmão da governadora Ana Júlia, João Carlos Carepa e o bispo do Marajó, Dom Luiz Azcona, que fez denúncias sobre exploração sexual infanto-juvenil na região. Na mesma audiência foi colhido o depoimento da delegada que preside o caso Sefer e a adolescente que denunciou o parlamentar. No domingo, Magno Malta recebeu em audiência de cortesia o vereador Juscelino Oliveira (PSL), que aproveitou para explanar ao senador sobre uma série de assuntos pertinentes ao município, mas principalmente sobre essa questão que vem assustando as famílias brasileiras – a pedofilia. À noite um culto foi celebrado pelo senador, que também é pastor e cantor evangélico, no Templo da Igreja Batista Missionária, localizada no centro da cidade – a Igreja ficou lotada de fiéis e admiradores do trabalho do senador no comando da CPI da Pedofilia. No terceiro dia de visita do senador Magno Malta, na segunda-feira (09), a agenda foi ainda mais cheia. O senador da República esteve reunido com o Poder Judiciário, de onde cobrou celeridade nos processos de abuso sexual contra adolescentes no município e foi contundente em dizer, “é necessário que haja o julgamento para que aqueles que são inocentes sejam inocentados e os culpados que paguem pelos seus crimes”. Em seguida o presidente da CPI, esteve reunido com várias entidades que são envolvidas diretamente na questão da criança e do adolescente de Açailândia, de onde saiu com a promessa de cobrar celeridade nos processos da cidade direto da Tribuna do Senado e das autoridades Federais competentes.


NOITE DE SEGUNDA-FEIRA (09/03)
O objetivo principal da visita do senador Magno Malta, ficou para a noite de segunda-feira, com a realização do Fórum de Debates “Todos Contra a Pedofilia”. O presidente da CPI Nacional fez um longo relato das suas atividades desenvolvidas em todo o país, destacando os casos de Catanduva-SP e Belém do Pará. Ele fez questão de citar também a Ilha de Marajó, também no Estado do Pará, onde crianças estariam fazendo sexo em embarcações, com a anuência dos pais, em troca de dinheiro. A comunidade presente no evento ficou perplexa quando o senador descreveu alguns fatos monstruosos de pedofilia, como foi o caso de uma criança de pouco mais de três anos, que teria ido à residência de um pedófilo, para brincar com sua filha e lá ela foi abusada, inclusive, o pedófilo gravou o momento em que se masturbava e ejaculava na boca da criança, enquanto a criança se debatia e dizia: “tio não, isso é ruim, não faz isso”. Outros casos relatados pelo senador não foram menos monstruosos, e fez os presentes calarem-se em um silêncio que parecia não haver ninguém naquele recinto.
FÓRUM ANTI-DROGAS
Aproveitando a visita do senador da República em Açailândia, a entidade “Lar Bom Samaritano” que desenvolve no município um belíssimo trabalho de combate às drogas e cuida da recuperação de pessoas drogadas, instalou no mesmo evento um Fórum Anti-Drogas, que visa estabelecer metas para o crescimento das atividades realizadas na cidade. Dona Leide, representante da entidade, ainda entregou ao Senador Magno Malta um relato das ações empreendidas pelo “Lar Bom Samaritano” em Açailândia.
O GRAN FINALE
O encerramento da visita do senador da República Magno Malta ao município de Açailândia, aconteceu onde começou; na residência do Apóstolo Antonio Pereira de Sousa. Na ocasião, a assessoria do senador agradeceu o apóio local do radialista Jorge Quadros, deste jornalista (Wilton Lima), do incansável Elífas e principalmente do vereador Juscelino Oliveira, que foi primordial para o sucesso da visita; claro, sem desmerecer nenhum outro que participou ativamente do evento. Ainda foi servido um jantar aos presentes, que ainda puderam acompanhar a gravação do programa do pastor Marcos, exibido em Santa Inês, com a participação do senador, cantor e ainda tocador de violão, Magno Malta.

Nenhum comentário: