1ª AÇÃO DO NOVO GOVERNADOR
João Alberto lança prêmio para ações policiais
O governador João Alberto e o secretário de Segurança, Raimundo Cutrim, participam do aniversário de um ano do Programa Disque-Denúncia, hoje (2), às 8h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Durante o evento haverá o lançamento do Programa de Premiação a Policiais, conhecido como Prêmio Gol.
Implantado pela primeira vez no Disque-Denúncia do Rio de Janeiro, em outubro de 1999, o Prêmio Gol nasceu com o objetivo de contemplar instituições, policiais ou não, por terem desenvolvido uma ações que tenha obtido êxito na apuração de informações captadas pela Central Disque-Denúncia.
O Prêmio se consolidou como importante ferramenta de estímulo aos policias cariocas. Na mais recente premiação, realizada em maio de 2009, o Movimento Rio Contra o Crime premiou 59 unidades policiais.
No Maranhão, o Prêmio Gol chega com a finalidade de motivar o trabalho do policial e estimular as operações de inteligência. A meta é fazer com que os profissionais dessa área possam aprimorar o empenho e a rapidez na apuração das denúncias que chegam à Central de Atendimento.
A comemoração na sede da OAB terá uma palestra do sociólogo Luiz Flávio Sapori sobre "As Perspectivas da Segurança Pública na Sociedade Brasileira". Ele foi secretário adjunto da Defesa Social de Minas Gerais e, atualmente, coordena o curso de Ciências Sociais da PUC/Minas. Participa da mesa da palestra, como debatedora, a superintendente do Instituto Brasileiro de Combate ao Crime (IBCC), Adriana Nunes.
Critérios para premiação - Para ser premiada, a ação policial deverá ser veiculada na mídia, ressaltando ter sido originada através de informações passadas pela Central Disque-Denúncia. A ação não poderá resultar em qualquer tipo de violência, sendo este um dos critérios de avaliação do programa.
O pagamento é realizado através de cheques-prêmio, cujo valor é estipulado pela equipe do Instituto Brasileiro de Combate ao Crime. "Esse prêmio é um estímulo que resulta em benefícios para a sociedade", explica Adriana Nunes, Superintendente do IBCC.
O Progresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário