sexta-feira, 12 de junho de 2009

Metalúrgica explode e causa pânico em Imperatriz
Com a explosão, parte do teto cedeu e diversos fragmentos foram projetados por cerca de 20 metros.

Michel Sousa
O Imparcial Online
Uma explosão ocorrida em uma metalúrgica localizada no bairro Maranhão Novo, em Imperatriz, assustou funcionários e moradores da região, na tarde da última quinta-feira. O acidente ocorreu por volta das 14h30.

De acordo com o sargento do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Sousa Leite, a empresa declarou que a causa do acidente foi determinada pelo acumulo de água na chaminé da metalúrgica, que em contato com a alta temperatura resultou em choque térmico e consequentemente na explosão. As chamas geradas com a explosão foram controladas rapidamente pelos próprios funcionários antes mesmo da chegada dos bombeiros.

“A empresa afirmou que a explosão foi resultado de um choque térmico ocorrido pelo acumulo de água na chaminé. Por sorte já estava no fim do expediente e não causou maiores danos ou vítimas. Quando chegamos não havia mais sinais de fogo na estrutura e nem a necessidade de uma ação de maior porte”, afirmou o sargento Sousa Leite.

O sargento acredita que as explicações dadas pela metalúrgica são verdadeiras, pois realmente há indícios de que os funcionários sempre utilizam água para retirar o acumulo de resíduos da chaminé."Analisamos a chaminé e notamos que a explosão realmente pode ter sido motivada pelo acumulo de água em contato com a temperatura e residuos de materiais utilizados pela metalurgica". Concluiu.

Com à explosão parte do teto cedeu e diversos fragmentos da estrutura foram projetados por cerca de 20 metros. Um funcionário não identificado ficou ferido ao ser atingido por um dos destroços do teto, mas passa bem, segundo informou o sargento Sousa.

Nenhum comentário: