sexta-feira, 26 de junho de 2009

O Placar foi 9 x 2
Câmara vota contra o parecer do TCE/MA e aprova as contas do ex-prefeito Jeová Alves

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira (26) a Câmara Municipal de Açailândia apreciou e a maioria dos vereadores aprovou, as contas dos exercícios 2003 e 2004 do ex-prefeito Jeová Alves (PMDB). As primeiras contas julgadas por esta Legislatura foram as de responsabilidade da ex-prefeita Gleide Lima Santos (PRB), quando 7 dos 11 vereadores votaram pela reprovação, deixando Gleide inelegível por um longo período de tempo, não podendo candidatar-se a um cargo eletivo.

Na semana passada foi a vez do ex-prefeito Gilson Santana ter a sua conta anual de 2000 apreciada pelos vereadores. O prefeito Ildemar e o presidente da câmara Hélio Santos arregimentaram uma força tarefa imbuída de um único propósito, reprovar as contas de Dr. Gilson. Não lograram êxito e perderam a batalha, pois 8 dos 11 vereadores votaram pela aprovação das contas do ex-gestor municipal.

As contas dos exercícios 2003 e 2004 de responsabilidade do ex-prefeito Jeová Alves foi a bola da vez na Sessão Ordinária desta sexta-feira (26). Seria necessário o voto de dois terços dos vereadores presentes na sessão, contrários ao parecer do TCE, que foi pela reprovação, para que o ex-gestor pudesse escapar da degola da inelegibilidade – Jeová conseguiu 9 votos favoráveis, ultrapassando o limite estabelecido por Lei que seria de apenas 8.

A Farra de Dezembro
As contas do ex-prefeito Jeová Alves exercício 2004 teoricamente, seria a que mais ofereceria barreiras para aprovação, visto que, após o final do seu mandato uma enxurrada de denúncias foi colocada pelos vereadores daquela legislatura junto a sociedade açailandense, contra o ex-prefeito. Até uma Comissão Especial de Inquérito, chamada de “Farra de Dezembro” foi instalada e através dela foram constatadas inúmeras irregularidades, dentre elas, o saque na boca do caixa de pelo menos quinhentos mil reais em dinheiro vivo.

Contradição
A CEI usando os vários veículos de comunicação da cidade apresentou o relatório completo ao povo de Açailândia e os vereadores foram taxativos em dizer que Jeová teria desviado dos cofres públicos na sua gestão de 2004, a bagatela de Cinco Milhões de Reais. Dentre estes vereadores daquela Legislatura estavam Irmão Carlos, Canela, Marquinhos e o vereador Aluísio que inclusive foi o relator de uma das comissões pela aprovação das contas do ex-prefeito Jeová, na sessão de hoje. É no mínimo uma enorme contradição de valores, para não chamar de uma verdadeira falta de princípios morais. Como diria Boris Casói, “Isto é uma vergonha”.
Vale registrar que somente os vereadores Júnior Meu Garoto e o presidente Hélio Batista dos Santos votaram com o parecer do TCE, ou seja, pela reprovação das contas de Jeová.

3 comentários:

Anônimo disse...

sera se a camara esqueceu que jeova alves nao pago o mes de dezembro para os fucionarios e que ele esvasiou os confre publicos.

Anônimo disse...

Fico triste com a facilidade que esses politicos tem em ser cara de pau essa câmara é uma vergonha, ou eles só vieram morar aqui agora e não sabem de nada, esses vereadores são uns putas cars de pau, meu Deus que nojo dessa historia tinha que mandar esse cara pra p.......

nilton sezar disse...

concordo com vc anonimo, essa legislatura estar uma porcaria, como e que pode o ex prefeito jeova ficou rico as custa do dinheiro roubado da prefeitura, e ainda assim esses vereadores aprova as contas do mesmo, votei no vereador paulo canarana mas mim arrependo, alem de amigo pessoal do mesmo fui vizinho dele por muitos anos, e em nossas conversa ele se dizia que ia ser diferente se fosse eleito, mas depois que foi eleito pude perceber que todos sao farinha do mesmo saco, se comrrompem em nome do poder, daqui a pouco ate as contas de leonardo, deusdete, e do proprio ildemar podera ser aprovadas, mas e como dizem a frase, o povo tem o governo que merece, e nesse meio eu tb tenho minha parcela de culpa, pois tb sempre votei no prefeito ildemar, e se arrependimento matasse ja estaria morto....