Prefeito de João Lisboa é cassado

O prefeito reeleito de João Lisboa, Emiliano Menezes (PDT), teve o mandado cassado hoje pelo juiz da cidade Flávio Roberto. Ele é acusado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de prática de Caixa 2 na campanha passada. Também foi denunciado por abuso de poder econômico e arrecadação indevida. Aliados seus, porém, espalham na cidade que ele já teria uma liminar engatilhada no TRE para voltar ao cargo.
Emiliano (foto) ficou conhecido no Maranhão no processo de cassação do governador Jackson Lago (PDT). O irmão dele e vereador João Menezes de Santana (PDT) foi acusado de comprar votos no dia do primeiro turno da eleição, em 2006, em favor do agora ex-governador. O motorista dele foi preso pela PM e levado à Polícia Federal (PF) com santinhos e R$ 17 mil em espécie.
O caso foi um dos principais fatos do processo do pedetista. O prefeito teria sido um dos causadores do adiamento da reunião da “Frente de Libertação”, em Imperatriz, no final de semana. Ele afirmou a interlocutores próximos que não se faz movimento contra “governador que está trabalhando”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário