sábado, 18 de julho de 2009

Acusado de assaltar Ótica Paiva é agredido e torturado

Acusado de assaltar Ótica Paiva acusa a polícia de agressão e tortura
A denúncia partiu de Antonio Carlos Leal Carvalho, de aproximadamente 32 anos, que é acusado de ser o parceiro de Carlos Alexandre Marques da Silva, de 28 anos, no assalto à Ótica Paiva ocorrido na sexta-feira (10), de onde foram subtraídas praticamente todas as jóias em ouro da empresa.
Antonio Carlos foi preso em sua residência, na cidade de Parauapebas no Pará e transferido para Delegacia Regional de Açailândia. Em entrevista concedida ao repórter Antonio Martins, do SBT-Difusora, o acusado afirma ter sido torturado para que confessasse o crime, que segundo ele não cometeu. Ele teve sua cabeça coberta por uma camisa enquanto era espancado e surrado com fios de energia.

Antonio Carlos disse não poder identificar quem foram os autores da tortura, mesmo porque estava com a cabeça coberta, mas acredita serem os policiais que o transferiram de Parauapebas para Açailândia.

Muitos hematomas foram deixados nas pernas, braços e principalmente nas costas do acusado, pelo fio de energia usado na tortura como mostram as fotos postadas neste blog.

O acusado nega a participação no crime e disse ter como provar sua inocência, pois no dia do assalto se encontrava na cidade de Parauapebas. Antonio Carlos tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma, informações dão conta que ele poderia ser também fugitivo de um presídio no Estado do Pará.

Nenhum comentário: