segunda-feira, 6 de julho de 2009

Sequestradores da filha de empresário de São Luis são presos

Dentre os seis presos pelo sequestro quatro são homens e duas mulheres. Dentre os quais dois adolescentes, sendo um deles o mentor intelectual do crime.

Michel Sousa /O Imparcial Online
Agentes da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC) e policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar prenderam, no começo da noite de sábado, seis integrantes da quadrilha de seqüestradores que raptaram Taiane Sousa Rodrigues, de 21 anos, filha de um empresário do ramo de informática na última quarta-feira (1º).

Dentre os presos pelo envolvimento no sequestro estão Leandro da Silva de Sousa, 19 anos, Willian Cunha Alves, de 21 anos, Poliana Maria Lopes Falcão, 28 anos, Bruno Silva, 21 anos, uma adolescente de 16 anos e um menor de 17 anos, identificado como o mentor do crime.

A prisão aconteceu após a polícia ter descoberto o local do cativeiro como sendo uma casa localizada no bairro da Cidade Operária, próximo ao Hospital Clementino Moura (Socorrão 2), onde a garota passou 55h trancada em um banheiro.

A residência usada como cativeiro havia sido alugada há menos de 15 dias pelo adolescente de 17 anos, já que o mesmo conhecia bem a rotina da família após ter trabalhado em uma das lojas do empresário por alguns meses.
Com o grupo foram encontrados vários celulares, CD Players automotivos, notebooks além de uma pequena quantidade de dinheiro, além de três revolveres calibre 38, uma pistola ponto 40 e um revolver magnum 44 e muita munição para todas as armas.

O Coronel Flávio de Jesus, comandante do Batalhão de Missões Especiais (BME), umas das unidades policiais envolvidas nas investigações do sequestro, revelou em entrevista exclusiva por telefone ao Aqui-Ma, que a quadrilha responsável pelo sequestro de Taiane é composta por pelo menos 12 pessoas e contou como a polícia chegou até o local do cativeiro.

“Na sexta-feira os seqüestradores marcaram o local de entrega do resgate no valor de R$ 20 mil na Estrada da Maioba. Quando chegaram lá perceberam a presença do pessoal da DEIC e fugiram logo após soltarem a vítima”, revelou.

O delegado Breno Galdino afirmou que as investigações realizadas pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar e por agentes da DEIC para localizar e prender os demais membros da quadrilha continuará durante os próximos dias.

Os seis acusados foram autuados em flagrante pelos crimes de sequestro, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e assalto qualificado sendo encaminhados logo em seguida ao Centro de Triagem, em Pedrinhas onde ficarão a disposição da Justiça, com exceção dos dois menores que foram conduzidos a Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ).
Foto: O Imparcial/armas usadas no crime

Nenhum comentário: