segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Operação leva para cadeia presidente da Câmara de Buriticupu

Operação leva para cadeia presidente da Câmara de Buriticupu
José Mansueto e seu cunhado, Manoel Aguiar, foram presos por crime ambiental e veículo clonado.

Imirante
SÃO LUÍS - A Operação Arco de Fogo, que vem sendo desenvolvida na região central do Maranhão, comandada pelo Ibama, em conjunto com as polícias Federal, Rodoviária Federal e Força Nacional, prendeu na madrugada sexta feira (21), o atual presidente da Câmara Municipal de Buriticupu, José Mansueto, e seu cunhado, Manoel Aguiar, pelo cometimento de crime ambiental e veículo clonado. Mansueto é dono de serraria naquele município.

Por volta da meia noite, os policiais, que estavam em Buriticupu, se dirigiram para a serraria de José Mansueto para uma fiscalização. Quando encontrava-se no local, apenas o vigia que abriu a serraria onde foi encontrado apenas uma tora de madeira, mas no alto na serraria, escondido na mata, foi encontrado o restante da madeira retirada ilegalmente para venda clandestina. Os policiais dirigiram-se à casa do vereador onde estava também seu cunhado de nome Manoel.Com Manoel foi apreendido um carro Hilux, de cor prata com placas clonadas de um carro da Paraíba. No interior do veículo foram encontrados documentos pessoais de Mansueto e uma moto-serra, o que indicava que ele seria o dono de um veiculo oriundo de crime.
Segundo informações da delegada da Polícia Federal, Frabrine Zacarum Santos, que atuou no caso, "se foram encontrados vários documentos pessoais e uma moto-serra, já que ele é dono de uma serraria tinha duas opções; ou ele seria o dono do carro ou estaria ocultando o verdadeiro dono".
Mansueto e Manoel foram encaminhados para delegacia de Santa Luzia do Tide, onde, depois de ouvidos, continuaram presos à disposição da Justiça.

3 comentários:

Anônimo disse...

A nossa cidade de buriticupu precisa de que seja exercida a autoridade pelas autoridades constituídas. Que a justiça seja feita, e as pessoas inocentes sejam livres e as culpadas punidas!

Anônimo disse...

As operações piliciais que estão sendo efetuadas em nossa cidade, são válidas,más, o que fazer para as pessoas que trabalham em serrarias e na mata, que ficaram desempregadas. Se já tem uma enorme incidencia de criminalidade sobre a sociedade?

Anônimo disse...

eu so queria que fosse feito uma invertigação na casa do então empressario jose ribamar pereira da silva o qual tem em sua residencia arma de groso calibre com certeza não tem nem um documentos dessas armas que se encontra debaixo do colchão de sua cama.