sábado, 29 de agosto de 2009

Um dia de fúria no município de Cururupu

Um dia de fúria no município de Cururupu
Os presos se encontram detidos na delegacia de Mirinzal. Além dos recapturados, mais 16 pessoas envolvidas na depredação do Distrito Policial de Cururupu.

DYEGO RODRIGUES DA EQUIPE DE O IMPARCIAL
Foram capturados no final da manhã de ontem,11 dos 25 presos que fugiram da Delegacia de Cururupu, a 451 quilômetros da capital. Os presos se encontram detidos na delegacia de Mirinzal. Além dos recapturados, mais 16 pessoas envolvidas na depredação do Distrito Policial de Cururupu, na noite da última quinta-feira, foram presas pela polícia acusadas de crime contra o patrimônio, incêndio e liberação de presos. Todas elas passaram a madrugada prestando depoimentos e devem ser encaminhadas para capital.
Já os presos recapturados teriam aproveitado a invasão de populares ao distrito policial para render os policiais de plantão e efetivar a fuga. De acordo com a polícia, a população revoltada tentava linchar o preso Carlos Coelho Fonseca, 36, suspeito de matar o lavrador José Mariano Monteiro, 50.
De acordo com a delegada substituta da regional de Pinheiro, Laura Barbosa, Carlos Coelho será transferido para o Centro de Triagem de Pedrinhas, em São Luís, assim que for refeito o flagrante contra ele, o que deve ocorrer no início da manhã de hoje. “O acusado será levado o mais rápido possível, talvez durante a madrugada.
Não existe a mínima condição de mantê-lo aqui, até mesmo porque a população está muito revoltada. Na verdade, nós teremos que escutar informações da polícia e depois o mandaremos para São Luís, na tentativa de evitar uma segunda revolta”, pontuou a delegada.
Baderna
Em relação aos outras 16 pessoas presas por envolvimento na baderna que acabou destruindo toda a estrutura da delegacia e os equipamentos do órgão, foram detidas na Delegacia Regional de Pinheiro. Segundo a delegada, os acusados serão indiciados por crime de depredação do patrimônio público, incêndio e facilitação de fuga dos 25 presos instalados na Delegacia de Cururupu. “Eles não só protestaram como cometeram crimes contra o patrimônio, colocando até mesmo em risco a vida de pessoas que não tinham nada com a situação”, relatou a polícia.

2 comentários:

Anônimo disse...

SERA QUE A POPULAÇÃO SÓ SE REVOLTOU????????ACRETIDO QUE ELA FEZ O QUE OS POLICIAS NÃO ESTAVAM FAZENDO, AFINAL PARA PRENDER LADRÕES OS POLICIAIS NUNCA PEDIRAM REFORÇO, POREM PARA DEFENDER E PROTEJER O RÉU ACUSADO DE HOMICIDIO FORAM ACIONADOS E PEDIDO REFORCO..........FALA SÉRIO A POLICIA TEM MAIS É QUE CRIAR VERGONHA NA CARA E FAZER UM SERVIÇO QUE PRESTA...........VALEU POPULAÇÃO, A REVOLTA VALEU!!!!!!!

ANA FLAVYAH disse...

SERÁ QUE A POPULAÇÃO SÓ SE REVOLTOU???????? AFINAL PARA PRENDER LADRÕES A POLICIA NUNCA PEDIU REFORÇO, MAIS PARA DEFENDER E PROTEGER UM RÉU ACUSADO DE HOMICIDIO FORAM PEDIDOS VARIOS REFORÇOS........FALA SÉRIO A POLICIA TEM MAIS É QUE CRIAR VERGONHA NA CARA E FAZER UM SERVIÇO QUE PRESTA.........SOU DE CURURUPU E SEI O QUE A POPULAÇÃO TAVA PASSANDO EM RELAÇÃO A SEGUNÇA QUE NÃO TAVA VALENDO NADA..........VALEU POPULAÇÃO A REVOLTA FOI FEITA E DOA A QUEM DOER..........É O DIREITO QUE VALE!!!!!!!!!