sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Hélio Santos abona filiação de arqui-rival Jeová Alves

À Noite até os bicudos se beijam
Hélio Santos abona filiação de arqui-rival Jeová Alves
De dia o presidente do PSDB em Açailândia chama ex-prefeito Jeová de corrupto e à noite abona sua ficha de filiação.

Pelo visto a noite faz muito bem ao presidente da Câmara Municipal de Açailândia, Hélio Batista dos Santos. Muito mais polido e politicamente correto, pelo menos nas hostes tucanas, o vereador compareceu ontem (01) no auditório do PSDB e sentou-se à mesma mesa, que a quem ele próprio taxou de o prefeito mais corrupto que Açailândia já teve. Segundo Hélio, Jeová saqueou os cofres da prefeitura em sua gestão 2003/2004 e de quebra ainda estuprou cerca de 3.500 servidores públicos (deixou de pagar).

Na sessão ordinária de quinta-feira (30) na câmara municipal o Vereador e presidente da casa Hélio Santos (PSDB), em seu pronunciamento, manifestou sua insatisfação com a ainda Provável Filiação de Jeová ao PSDB. O vereador demonstrando uma enorme indignação fez um desabafo aos presentes e colegas vereadores. “Não aceito e não concordo com a filiação de Jeová no PSDB, Jeová foi o prefeito mais corrupto que Açailândia já teve”, afirmou Hélio.

O presidente do diretório municipal do PSDB ainda completou dizendo, que por não concordar com esta atitude do partido em abrigar Jeová no ninho tucano, ele não se daria o desprazer de comparecer à reunião de filiação do mesmo.

Quando a noite chega
A reunião marcada para as 19h30min teve seu início uma hora depois. O atraso deveu-se principalmente a uma pré-reunião às portas fechadas no diretório do PSDB que contou com a cúpula do partido local, do presidente regional da sigla deputado federal Roberto Rocha e o líder maior do grupo em Açailândia, prefeito Ildemar Gonçalves.

Enquanto se esperava o desenrolar da pré-reunião, alguns burburinhos puderam ser detectados pelos ouvidos atentos deste blogueiro. Perguntado ao Irmão do ex-prefeito Jeová, Josué Alves, se Hélio iria comparecer na solenidade, ele foi taxativo: “não sei, mas se fosse ele não viria”.

Eis que as portas se abrem e como diria meu avô, “puxado pelo anzol”, Hélio Santos senta à mesma mesa que Jeová Alves e ainda abona sua ficha de filiação.

Como a noite faz muito bem para os tucanos, no discurso do líder maior do partido em Açailândia, Ildemar Gonçalves, por muito pouco, não fez os dois bicudos se beijarem.

Na solenidade ainda se filiaram no PSDB, o advogado Erno Sorvos, o empresário Djalmir Chaves “Zé da Ema”, Juliano Roldi (secretário de saúde do município), Josué Alves (secretário de esportes do município) e mais 100 dissidentes do PMDB trazidos pelo ex-prefeito Jeová Alves.

Via crucis de Jeová
Na visita da governadora Roseana Sarney ao município, Jeová foi sumariamente enxotado do PMDB, partido que militava a mais de 15 anos. Para completar o PMDB foi parar nas mãos da sua principal adversária política, Gleide Santos.

Na manhã de quarta-feira (29) Jeová convocou uma entrevista coletiva em sua residência, onde oficialmente deixou o PMDB e se desligou em definitivo do grupo “Sarney” e anunciou a sua ida para o PSDB. Jeová ainda anunciou que no dia anterior teria colocado o seu cargo no governo Roseana á disposição.

O que Jeová não esperava foi a reação imediata do presidente do diretório municipal do PSDB, Hélio Batista dos Santos, que disse não aceitar em hipótese alguma a sua filiação no partido.

Mesmo sendo humilhado publicamente, Jeová insistiu, e na noite de ontem (01) filiou-se nas hostes tucanas, com o aval do próprio Hélio que foi obrigado a abonar sua ficha, além do presidente regional do PSDB, deputado federal Roberto Rocha e do prefeito Ildemar Gonçalves.

Como a política é a arte de engolir sapo, Hélio teve que engolir Jeová e em contrapartida Jeová teve que engolir uma carrada de “cururus” para cair nos braços de Ildemar.
Isso é Política ou um conto de fadas???

2 comentários:

Anônimo disse...

não wilton é apenas mais uma página borrada de nossa história política, ou seria um conto de bruxas?.

Jorge Mattos disse...

Isso não passa de uma grande palhaçada. Esse Jeová Alves enriqueceu às custas da prefeitura, do dinheiro público, do dinheiro dos funcionários que ele sacou (sem dó) na boca do caixa. Hélio Santos cometeu uma incoerência política ao ter abonado a ficha de filiação desse sujeito. Cá pra nós, os políticos de Açailândia não passam de grandes oportunistas. Tem que surgir uma nova liderança para dar um basta nisto tudo.