
Entre os assaltantes, que são Maranhão, foram presos dois que já são conhecidos da polícia piauiense, identificados como Cerqueira - que já foi dono de uma loja de pneus no bairro Dirceu Arcoverde, em Teresina - e Gildenácio Bicudo, ambos assaltantes de bancos na capital piauiense, com várias passagens pela polícia.
Além dos dois automóveis usados pela quadrilha, um Honda Civic e um Siena, as polícias apreendeu na chácara em Todos os Santos, dois fuzis mosquefal calibre 762, uma escopeta calibre 12, duas pistolas 380 e um revólver 44. Entre as munições foram encontradas balas ponto 30, iguais às que derrubaram o helicóptero da Polícia Militar do Rio de Janeiro, durante um confronto com bandidos no Morro do Macaco, na semana passada.

Os suspeitos de assaltos a banco no Maranhão ficarão presos em Teresina até que a Justiça do Maranhão requisite os assaltantes. Eles também deverão ser apresentados em São Luís.
Investigação
Os policiais do Maranhão já estavam monitorando a quadrilha de assaltantes há semanas, acompanhando, inclusive, o deslocamentos dos suspeitos ao longo do território do Maranhão, até chegar a Teresina (PI). De acordo com a PF, a intenção da quadrilha era realizar, nesta terça-feira (27), um assalto no município de Duque Barcelar (MA), a 516 km de São Luís, cidade que faz divisa com o estado do Piauí.
Agentes da Polícia Federal e da Delegacia Especial de Investigações Criminais (Deic), de São Luís, chegaram a Teresina no domingo, com a ajuda da Cico, montaram a operação para prender os bandidos.
Com informações da Polícia Federal e do Portal AZ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário