segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Homem invade igreja e promove quebra-quebra

Fanatismo
Homem invade igreja e promove quebra-quebra
Arthur Gouveia invadiu a igreja de Nossa Senhora da Conceição, na Praça Principal do povoado e quebrou todas as imagens sacras e deixou espalhadas no salão.

O fanatismo religioso resultou um ato de extremo vandalismo no povoado Iguaíba, no município de Paço do Lumiar, no último sábado. Arthur Gouveia invadiu a igreja de Nossa Senhora da Conceição, na Praça Principal do povoado e quebrou todas as imagens sacras, deixando espalhados pelo salão os pedaços das estatuetas.
Até a imagem do Senhor Morto que estava sob o altar mor, foi retirada e quebrada por Arthur.Segundo informações de alguns moradores, o acusado é evangélico, membro da Igreja Presbiteriana local. A igreja católica estava fechada e o acusado entrou por uma janela lateral e passou a realizar o quebra-quebra. A reportagem do Aqui-MA foi ao local e constatou que as imagens de São Sebastião, Coração de Jesus, Santa Terezinha, Nossa Senhora das Dores e do Senhor Morto, que estava sob o altar mor, foram destruídas.Nem a padroeira do lugar, Nossa Senhora da Conceição, escapou da fúria de Arthur.
Não satisfeito, ele ainda foi à sacristia e arrombou um baú onde estavam as roupas usadas pelo sacerdote nos ofícios religiosos e revirou tudo. Do sacrário retirou o cálice usado nas missas e levou, mas os familiares ao descobrirem o ato o devolveram aos responsáveis da igreja. O líder comunitário Alfredo Pereira, 72 anos, disse que a igreja já tem 132 anos e que as imagens quebradas foram adquiridas em 1950 e em 1962 no Rio de Janeiro.
O clima é de grande revolta na comunidade católica do Iguaíba. Severiana da Cruz Pereira, de 80 anos, disse que foi batizada aos 6 anos, naquela igreja e que ali sempre teve participação ativa e que não consegue admitir que um homem tivesse coragem de invadir uma casa sagrada para cometer tamanho vandalismo. Paulina Ferreira, 62, aos prantos, classificou o fato como uma atitude cruel e que não pode ficar impune, visto que a lei brasileira ( referindo-se à Constituição Federal) não proíbe qualquer culto religioso. Para Anastácio Pereira, a atitude de Arthur Gouveia foi de extrema audácia e desrespeito com a religião de maior parte da comunidade.
O caso foi comunicado à polícia. Peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) foram ao local para efetivar levantamentos. O crime será investigado pela Delegacia de Polícia de Paço do Lumiar.

Um comentário:

Anônimo disse...

OLha..Eu tbm sou Evangeelico ..
Mas num eh pq sou evangelico que posso chegar nas igrejas de outras religiões Quebrando tudo...
Eu acho que esse Homem Num tem nada de Evangeleco poir Um Cristão não Faria issoo...