quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Suspenso julgamento do acusado de assassinar a ex-namorada

Suspenso julgamento do acusado de assassinar a ex-namorada


O julgamento que seria realizado hoje, quando sentaria no banco dos réus Eliseu David de Sousa, acusado de assassinar a ex-namorada, em 2007, na cidade de São Pedro D'Água Branca, foi suspenso.
O Tribunal do Júri se reuniria hoje, às 8 horas, na Câmara Municipal de São Pedro D’Água Branca, para realizar o julgamento, mas o Tribunal de Justiça suspendeu porque o advogado de defesa do acusado, Oziel Vieira da Silva, entrou com recurso pedindo o desaforamento do julgamento.

Em suas alegações para solicitar o desaforamento, o advogado Oziel Vieira definiu como principal o clima de tensão que está reinando em São Pedro d'Água Branca e, por isso, totalmente desfavorável a Eliseu David de Sousa. Até por questões de segurança.

Mediante o exposto, o Tribunal de Justiça determinou que o julgamento na cidade fosse suspenso, até que seja definido o local, que pode ser em Imperatriz. Pode ser até que não seja realizado este ano.

O julgamento de Eliseu David, acusado de assassinar a tiros a ex-namorada Leyde Dayane Andrade Silva, seria o último da pauta da 5ª Reunião do Tribunal do Júri em Imperatriz.
Eliseu David se encontra na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) desde que foi preso, na cidade de Rolim de Moura, estado de Rondônia, para onde tinha fugido depois de cometer o assassinato.

Os próximos julgamentos serão da 6ª Etapa de Reuniões do Tribunal do Júri em Imperatriz, que começa no dia 10 e se estenderá até 20 de novembro.

Entre os réus, está Charles Rosal de Oliveira, cujo julgamento acontecerá no dia 18. Charles Rosal é protagonista de um dos crimes de maior repercussão ocorridos em Imperatriz. Em 2003, o filho de Charles Rosal foi assassinado pela namorada dele, tendo sido inclusive degolado. Charles Rosal é acusado de envolvimento no crime. Já foi julgado e condenado a 16 anos, mas se encontra em liberdade. Agora será novamente submetido a julgamento.

No dia 30 de novembro, será iniciado o segundo Mutirão do Tribunal do Júri, em que sentará no banco dos réus o ex-prefeito de Imperatriz, Salvador Rodrigues de Almeida, acusado de envolvimento no assassinato do prefeito Renato Moreira.
O Progresso.

Nenhum comentário: