sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Alunos do ProJovem Urbano de Açailândia não estão recebendo o auxílio de R$ 100,00

Weverton Rocha e Bebeto Telles se intitulam os pais do programa no município. O primeiro é acusado de desviar mais de 5 milhões do convênio com o Governo Federal.



O ProJovem Urbano é um Programa do Governo federal desenvolvido em parceria com os governos estaduais e municipais, para jovens entre 18 e 29 anos no ano da matrícula, saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental (8ª série). O programa, com duração de 18 meses, oferece formação no ensino fundamental, cursos profissionais, aulas de informática e auxílio de R$ 100,00 por mês.

Em Açailândia o programa veio ainda na administração do governo cassado Jackson Lago (PDT), através do secretário de esportes e juventude Weverton Rocha, que é acusado de desviar mais de 5 milhões do programa.

O resultado de toda essa falcatrua começa agora aparecer através de denúncias de alunos que estão há seis meses sem receber o auxílio proveniente do Governo Federal.

Na manhã de hoje (08) uma denúncia foi feita ao Programa Rádio Cidadão, transmitido pela Rádio Marconi FM, no horário das 11h00min às 13h00min. Como apresentador do referido e autor deste blog solicitei que me fosse enviado alguns nomes de estudantes que estariam ser receber a ajuda de custo proveniente do Governo Federal.

Recebi pelo menos três nomes de alunos do ProJovem Urbano desenvolvido na Vila Ildemar que mesmo regularmente assistindo às aulas estão há seis meses sem receber, são eles: Maria de Jesus Lopes de Sousa e Hélio Silva Delgado, moradores da Quadra-187, Lote-363, Vila Ildemar e Andréia Silva Delgado moradora da Quadra-223, Lote-363, Vila Ildemar.

Nenhum comentário: