segunda-feira, 21 de junho de 2010

Vereador Juscelino pedirá instalação de CPI para apurar denúncias de fraude em obras de convênio da prefeitura de Açailândia.

A obra orçada em mais de R$ 3 milhões está sob a responsabilidade de execução da Empresa Infotech Construções Ltda, com recursos exclusivos do governo do Estado.

P1110419 Açailândia - A Sessão Ordinária da câmara municipal do último dia 10, quase entra em ebulição dada as denúncias e cobranças feitas pelo vereador Juscelino Oliveira (PP). O vereador iniciou as suas explicações pessoais na Tribuna, apresentando as denúncias formuladas pelo Jornal Portal do Sul, em sua edição de nº. 04 e convocou os demais vereadores a investigarem a fundo todas as provas que foram objeto de matéria principal daquele noticioso.

Juscelino chamou a atenção dos nobres colegas que em situações anteriores, aquela Casa de Leis, tentou descaracterizar a confiabilidade de outras tantas denúncias, envolvendo principalmente a saúde do município, em função de estarem postadas em Blogues de opiniões e alguns nem ao menos assinavam as matérias denunciantes. “Neste caso a coisa é muito diferente, trata-se de denúncias que partem de uma pessoa jurídica que tem CNPJ e assinaturas de seus editores na denúncia, portanto, precisam ser apuradas”, disse Juscelino.

Logo após a sessão o vereador concedeu entrevista à equipe de reportagem do “Portal do Sul” e afirmou textualmente: “Eu já desconfiava da forma como estava sendo executada esta obra, pois como é que pode uma Empresa privada ganhar a licitação e quem realiza a obra, em quase a sua totalidade, é a prefeitura”?

Juscelino acrescentou que irá formalizar um pedido junto à mesa diretora da câmara, da abertura urgente de uma CPI que possa investigar as denúncias apresentadas no Jornal Portal do Sul, pois contra fatos e imagens não há argumentos; e os fatos relatados e os flagrantes das fotos são muito contundentes e mostra indícios gravíssimos de ataque ao erário público.

“Vou peregrinar ao gabinete de cada colega vereador solicitando as assinaturas necessárias para instalação dessa CPI, pois esta responsabilidade não é somente do vereador Juscelino é de toda a casa”, finalizou o vereador.

Um comentário:

Anônimo disse...

mais como pode fazer uma cpi se são 10 contra 1?????????????/ ai ai