Máfia de Máquinas Caça-Níqueis estaria financiando campanha de candidato a deputado estadual de Açailândia
Açailândia – A denúncia anônima foi recebida por este Blogueiro através dos comentários de um leitor/internauta, mas como ainda não temos nenhuma confirmação deixaremos para declinar o nome do candidato após a conclusão das investigações.
Segundo o leitor/internauta o candidato teria conseguido uma autorização para que a polícia faça “vistas grossas” para prática do crime que já quebrou muitas famílias de Açailândia. Segundo informações, essa prática delituosa está associada também ao tráfico de drogas e o contrabando.
A exploração de máquinas caça-níqueis pode caracterizar, a depender da hipótese, contravenção penal, nos termos do art. 50, § 3º, alínea "c", do Decreto-Lei 3.688, de 03 de outubro de 1941, ou do art. 45 do Decreto-Lei 6.259/44, ou, ainda, no crime contra a economia popular, tipificado no art. 2º, inciso IX, da Lei 1.521/51.
Várias operações já foram feitas pela Polícia Militar, sob o comando do Major Edeílson Carvalho, culminando com a apreensão de inúmeras máquinas caça-níqueis. Na última operação alguns proprietários tentaram resgatar de dentro do próprio quartel de polícia alguns equipamentos apreendidos – o major Edeílson conseguiu evitar a ação. Nesta mesma ação surgiu a informação de que teria sido também apreendida uma agenda com centenas de nomes de pessoas que são bancadas pela máfia de caça-níqueis, inclusive membros da imprensa local.
2 comentários:
Fala logo que é o Sergio Vieira!
Caro Wilton Lima,
Estamos acompanhando a atuação conjunta da polícia civil e militar no combate a essas organizações criminosas que se estabeleceram em nossa cidade.
As operações não irão cessar. Iremos acompanhar tais denúncias e averiguar a veracidade.
abraços,
Alexandre Rocha
Promotor de Justiça(3ª Promotoria)
Postar um comentário