quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Deputado Estadual: Pesquisa aponta Juscelino Oliveira como o 10º candidato mais votado no Maranhão

O Ponto positivo é que são oferecidas 42 vagas para todo o Estado e Açailândia poderá garantir uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado. O negativo é o alto índice de indecisos faltando apenas 04 dias para as eleições.

P1140651 Açailândia – Registrada sob o nº 3627/2010 no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, a pesquisa aponta o que se previa, o candidato a deputado estadual Juscelino Oliveira é um dos poucos na disputa por uma cadeira na Assembléia Legislativa que deverá ser votado em quase todos os municípios maranhenses. Isso se dar principalmente pelo trabalho realizado em todo o Estado pelo candidato e o empenho do suplente de Lobão, Pastor Bel, que garante ter feito uma grande peregrinação no Maranhão na conquista de votos que possa reeleger Edison Lobão ao senado federal e o sobrinho legítimo Juscelino Oliveira, o 11000 para deputado estadual.

Em contraste com a disputa para cargos majoritários, a corrida para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados está em segundo plano na cabeça dos maranhenses. Faltando menos de uma semana para as eleições, no próximo domingo, quase 60% dos eleitores do Estado não escolheram candidatos para essas vagas, segundo pesquisa contratada pela Rádio e Portal Timon FM do Instituto Data Merita, que foi realizada no período de 21 a 24 de setembro de 2010, com 1.807 eleitores, distribuídos em 80 cidades do estado do Maranhão e registrada no Tribunal Regional do Maranhão com o Nº 36272/2010.

Confira os dados Clicando Aqui!!! ou acesse: www.portaltimonfm.com.br e Blog Jhon Cutrim – Jornal Pequeno clicando aqui!!

A metodologia utilizada trata-se de uma amostra não aleatória por cota de sexo, faixa etária, nível de instrução, e faixa de renda familiar do chefe da família. Já a distribuição geográfica obedeceu a cota por mesorregiões, microrregiões e município do Estado do Maranhão, em conformidade com o Tribunal Regional Eleitoral, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Fundação Nacional de Saúde e com dados oficiais do Estado do Maranhão, distribuídas pelo método Probabilístico Proporcional ao tamanho dos municípios em estudo no estado.

A amostra casual foi dimensionada para um nível de significância 95% admitindo-se uma margem de erro de 2,31% para mais ou para menos.

Fonte: Dayse Portela/portaltimonfm

Nenhum comentário: