segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Prefeito Ildemar (PSDB) foi o grande derrotado nas eleições 2010

P1120287 Açailândia – O Prefeito Ildemar com aquela delicadeza que lhe é peculiar, em uma entrevista coletiva concedida a imprensa em meados de abril ou maio deste ano, declarou que nas eleições de 2010 faria “barba, cabelo e bigode”.

Não foi o que aconteceu após a apuração dos resultados, pois conseguiu no máximo aparar os cabelos do “sovaco” elegendo o sobrinho alcançando em Açailândia 19.706 (38,07%). A agravante é que o candidato do prefeito foi praticamente candidato único genuinamente de Açailândia e nesta eleição havia um sentimento no coração do eleitor de votar em candidato caseiro.

Mesmo com todo o uso da máquina administrativa na campanha de Hélio Santos o resultado foi desastroso dentro do município, tanto é que Ildemar logo após o resultado da eleição no 1º turno já descartou a possibilidade de lançar o sobrinho como seu sucessor, visto que, a votação que o elegeu não foi de Açailândia – Ildemar foi obrigado a investir milhões na campanha do sobrinho em mais de 40 municípios maranhenses, o que garantiu cerca de 40 mil votos fora do município e deu de presente ao sobrinho uma cadeira na câmara dos deputados em Brasília.

Pelo visto Ildemar terá que deixar a barba, o cabelo e o bigode crescerem, pois perdeu em praticamente todas as suas apostas na eleição deste ano. Acompanhe:

Deputado Estadual: Nem ele mesmo sabe pra quem votou. No intuito de não eleger nenhum estadual de Açailândia trouxe uma grande quantidade de candidatos e fatiou a prefeitura com um monte de pára-quedistas. Mesmo não sabendo nem pra quem votou, alcançou seu objetivo.

Deputado Federal: Única vitória nesta eleição, mas teve que comprometer os próximos anos da administração do município. O primeiro ato após a eleição foi demitir centenas de servidores públicos da saúde e já se fala até em atraso de salários em alguns setores da prefeitura.

Senadores: entrou em uma barca furada e votou declaradamente em Vidigal e Roberto Rocha – foi um fiasco.

Governador: Traiu o velhinho Jackson, votou em Flávio Dino e deu no que, Roseana ganhou eleição no primeiro turno.

Presidente: Teve uma sobrevida e a derrota ficou para o 2º turno. No primeiro se dedicou mais a candidatura do sobrinho e foi derrotado em Açailândia. No 2º turno resolveu arregaçar as mangas e colocou sua tropa de choque nas ruas de Açailândia pedindo votos para Serra – não deu outra, como sua rejeição é gritante, só conseguiu ampliar a vantagem de Dilma sobre Serra, ou seja, ajudou a derrotar o correligionário.

Enfim, para quem fazia bravatas de “barba, cabelo e Bigode”, acabou sendo o grande derrotado nas eleições deste ano. Claro, elegeu o sobrinho deputado federal, mas pode ter inviabilizado o restante da sua desastrosa administração.

Quem não se lembra do que Deusdete foi capaz da fazer com Açailândia para eleger Vete Botelho?

Outro ponto a se destacar é que as eleições gerais normalmente servem de pano de fundo para as eleições municipais, e Ildemar pode ter afundado também o seu projeto particular de eleger um parente à sua sucessão, com tanta derrota nas costas.

2 comentários:

Anônimo disse...

VEJA AKI QUE AMTV FALA DOS DONOS DO MARANHÃO.
http://www.youtube.com/watch?v=5QrpUSCraYQ&feature=player_embedded#!

Anônimo disse...

vamos mudar a historia deste municipio, nas proximas eleiçoes... ass ; junior fernandes..