terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Deu no Língua Grande: Maranhão será alvo de “Operação Geleira II”.

clip_image001

A Operação Geleira da Polícia Federal, que levou sete prefeitos e dois ex-prefeito para a cadeira no Piauí, pode se estender ao Maranhão. Tudo porque as empresas que forneciam notas frias para algumas cidades piauienses como Uruçui, na divisa Benedito Leite, são as mesmas que atuam em solo maranhense. Até os agiotas que foram para cadeia também emprestaram dinheiro para prefeitos do Sul do Maranhão na campanha passada.

Com isso já tem muitos prefeitos até mesmo saindo de licença para fazer tratamento  de saúde em outro estado. É uma boa desculpa para fugir das garras da Polícia Federal. Vale lembra que além dos prefeitos foram presos secretário municipais que desviavam dinheiros dos convênios, beneficiando empresas de amigos; foram presos agiotas que patrocinavam as campanhas de prefeito, cobrando altos juros ou até mesmo sendo beneficiado com licitações; foram presos empresários que forneciam notas fiscais frias para tentar dar uma certa legalidade em todo esse processo de corrupção.

Já falamos aqui no blog, que estamos separados do Piauí apenas pela ponte metálica Governador João Luís Ferreira, que passa sobre o grande Rio Parnaíba. Se esta operação vier mesmo para o Maranhão, sem dúvida não será presos apenas sete prefeitos, pois todos os dias  no site no MP encontramos denúncias contra prefeitos corruptos, que tem desviados os recursos que vem para melhorar a vida do povo maranhense.

Vamos ver no que vai dar. Mas que tem políticos, agiotas e empresários com medo, isso lhes garantimos que tem. E como tem. Veja na foto que a PF usa um ônibus. Será que um ônibus vai dar para colocar os corruptos de Açailândia? Se não der, chame o Itamar da empresa Itamaraty, aquele que leva os alunos para a Faculdade em Imperatriz.

Nenhum comentário: