terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Asfalto da Vila Ildemar é de péssima qualidade e obra é executada sob fortes indícios de fraudes.

Açailândia – Em junho do ano passado o Blog denunciou os fortes indícios de fraude na realização da obra de asfaltamento daP1080289_thumb[7] Avenida do Quartel já na realização dos processos licitatórios. Os recursos enviados pelo governo Roseana Sarney, além de geridos de forma fraudulenta, foram aplicados irrefutavelmente com material de péssima qualidade – a espessura do asfalto está sendo comparada pelos moradores da Vila Ildemar, a de um “Abade”.

O primeiro indício de fraude pode ser verificado já no processo licitatório, pois participaram do certame somente aquelas empresas ganhadores de outras tantas obras. Basta verificar o Diário Oficial e ver que 99% dos processos licitatórios no setor de obras públicas de médio e grande porte da cidade são ganhos pelas mesmas empresas. Há apenasP1080290_thumb[6] um revezamento na execução das obras da prefeitura de Açailândia.

As campeãs de obras realizadas para a prefeitura de Açailândia são as empresas Infotech Construções Ltda, representada por Pedro Leocádio de Sousa Filho e M. L. Construções e Empreendimentos Ltda representada por Moacir Neves de Oliveira Filho. Há rumores que as duas empresas, mesmo representadas por pessoas aparentemente idôneas, seriam de propriedade do filho do prefeito Ildemar Gonçalves, Ulisses Coutinho.

110102_085203A Empresa executora da obra da Avenida do Quartel e demais adjacentes da Vila Ildemar, com recursos exclusivos do governo do Estado, foi a Infotech. A obra foi orçada em mais de R$ 3 milhões e pelo visto todo o dinheiro desceu pelo ralo, pois a qualidade do asfalto é claramente duvidosa, visto que, mesmo antes da conclusão dos trabalhos as ruas asfaltadas já apresentam muitos buracos e deformação da massa asfáltica.

O passo seguinte da fraude foi usar toda a estrutura da prefeitura para a realização da obra, como foi flagrado pelas lentes do Blog e o Jornal Portal do Sul. A empresa Infotech é supostamente uma das 07 empresas do filho do prefeito Ildemar Gonçalves, comandadas por “Laranjas”, que prestam serviços para prefeitura de Açailândia.110102_085215

Na obra carros-pipas, caçambas e máquinas pesadas da prefeitura foram flagradas, principalmente na execução da terraplenagem e compactação da Avenida que liga a BR-222 à Vila Ildemar. Segundo especialistas procurados pela nossa equipe, esta seria a parte mais cara da obra. (Veja os flagrantes clicando no link)

Enfim, além de toda a fraude cometida pela atual administração, a execução da obra dificilmente suportará o rigoroso inverno que já começou em Açailândia. Após a torrencial chuva de ontem (24) o Blog foi verificar de perto como ficaram as ruas que acabaram de ser asfaltadas e o resultado o leitor pode ver nas fotos – e veja que é apenas o início do período invernoso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas que pouca vergonha gente!!!!!!

Pois saibam que, sãos os donos das empresas laranjas:

Pedro Leocádio dos SANTOS Filho, é filho do ilustre "Leocádio", ex-vereador da vizinha cidade de Itinga.

E, Moacir NEVES de Oliveira Filho, é também morador da vizinha cidade de Itinga e irmão do arrogante Dr. Cristiano Neves (advogado do Ildemar ex-assessor de comunicação, ex-coordenador da campanha do Ildemar e eterno puxa-saco deste e doido pra ser prefeito de Itinga).

Esse "empresário" Moacir, é um coitado, ex-funcionário da prefeitura, que anda a pé pelas ruas da cidade.


Mais é muita esculhambação mesmo.

Anônimo disse...

Chamem a Policia!!!!!!!Estao assaltando os cofres da cidade!!!A quadrilha e especializada, e tem grandes ramificaçoes. È uma familia de ladroes.Temos urgencia! Cade a Promotoria??Policia Federal neles.