sexta-feira, 1 de julho de 2011

Vereador Juscelino Oliveira discursa em defesa dos professores e é aplaudido na última seção deste primeiro semestre

Ver. Juscelino Oliveira

Juscelino falou sobre as dispensas de interstícios das matérias colocadas em votação na Câmara, especialmente as do executivo que sempre chegam com caráter de urgência.

Juscelino disse ser contrário a trazer secretários na câmara para dar explicações, o certo a fazer segundo o vereador, seria fazer audiências públicas para direcionar de forma correta os assuntos da administração, e citou o exemplo de Imperatriz onde isso acontece.

O vereador reclamou sobre a votação emergencial do projeto de aprovou um aumento de apenas 7,05% dos 15 pedidos pela categoria e ainda criticou a forma como foi feito o processo até a votação do projeto.

Juscelino disse que seu projeto pedindo a regulamentação e liberação do rateio dos professores que até hoje enfrenta problemas para ser sancionado.

Juscelino revelou que em uma conversa com a comissão de educação e o prefeito Ildemar, o gestor teria dito que daria apenas os 7,05% e, quem quisesse dar mais, que desse do seu próprio bolso, palavras de um participante da reunião que definiu o valor do reajuste de 7,05%.

Juscelino encerrou falando dos reajustes, fazendo um comparativo desde 2005, e mostrou com documentos o quanto está atrasado o piso salarial dos professores de Açailândia, Juscelino disse que somente em 2008 quando era ano eleitoral foi que Ildemar deu um valor mais alto, em 2008 e 2010 chegaram à casa de 50% de reajuste por si tratar de ano eleitoral, finalizou Juscelino que foi aplaudido pelos professores que foram em grande numero prestigiar a última seção deste primeiro semestre.

Nenhum comentário: