segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DMT intensifica fiscalização nos Bairros de Açailândia

O intuito do Departamento é fazer com que as normas estabelecidas pelo CTB sejam cumpridas em todo o município e não apenas no centro da cidade, onde a fiscalização é mais intensa.

Açailândia - O Departamento Municipal de Trânsito, através da Divisão de Operação e Fiscalização, realizou na ultima sexta-feira, 26, uma operação no bairro Jardim de Alah, com o objetivo de coibir abusos ao Código de Trânsito Brasileiro.

O bairro foi escolhido como o primeiro, de uma série de ações, por apresentar um alto índice de condutores que desrespeitam o código, principalmente adolescentes que se utilizam de motocicletas para se exibirem em via pública em uma roda e ameaçar a vida de pedestres e outros condutores.

As ações duraram todo o dia e se estenderam à bairros adjacentes como Jardim Glória I e II, com o apoio da Polícia Militar que disponibilizou uma viatura e dois Policiais para acompanhar a execução da missão.

Dentre as infrações, a que mais chamou a atenção da equipe, foi o número de condutores que insistem em transportar passageiro sem o uso do capacete, infração gravíssima que além de multa, implica em apreensão da CNH e suspensão do direito de dirigir por até 3 meses. Um menor foi abordado conduzindo uma motocicleta Honda Pop, após ter tentado fuga por uma das ruas adjacentes a Av. Contorno. Três pessoas foram autuadas por conduzir veículo sem possuir CNH ou PPD, multa gravíssima, multiplicada por 3. Uma por não estar com o veiculo licenciado o que ocasionou a remoção do veiculo para o pátio da 11ª Ciretran até a regularização. Uma por não usar o cinto de segurança e uma por estar com equipamento obrigatório inoperante, neste caso os dois retrovisores da motocicleta virados para o solo.

Para a Agente de Trânsito e chefe da Divisão de Operações e Fiscalização, Luciana Laundos, essas fiscalizações serão realizadas de forma contínua e alternadas em todos os bairros da cidade. “O que se nota, é que em certos bairros, os condutores andam despreocupados com a fiscalização, esquecem que o capacete e o cinto de segurança são itens obrigatórios, e essenciais para a preservação da vida.

O intuito do Departamento é fazer com que as normas estabelecidas pelo CTB sejam cumpridas em todo o município e não apenas no centro da cidade, onde a fiscalização é mais intensa. Por isso estaremos realizando operações em todos os bairros da cidade, inclusive nos fins de semana.” Finaliza.

Um comentário:

Anônimo disse...

wilton tenho uma duvida, gostaria de saber se o guardas de transito tem o poder de perseguir e prender algum veiculo que fure o bloqueio, para se livrar de alguma eventual multa ??.
ou os guardas tem de chamar a policia para fazer isso, pois a policia concerteza esta mais preparada para perseguir esses condutores..

aguardando resposta.